concurso distinção moscatel

Adega de Palmela tem um dos melhores moscatéis do mundo

Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos integra o TOP 10, no Concurso Muscats du Monde.

Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, acaba de ser premiado como um dos 10 Melhores Moscatéis do Mundo no Concurso Muscats du Monde.

O vinho Generoso Moscatel é um produto certificado desde 1908, e um dos mais representativos produtos da região da Península de Setúbal, de qualidade “Superior”, integrando a coleção – Moscatéis de Setúbal.

Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos

Com casta de Moscatel de Alexandria, obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel e interrompida através da adição de aguardante vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses, neste Lote foram usadas várias colheitas, onde a mais recente tempo pelo menos 10 anos, permanecendo na cave da Adega em barricas de carvalho usadas, próprias para o envelhecimento de aguardentes.

Por ser especial deverá ser servido sozinho ou em alternativa a acompanhar doçaria regional e chocolate a uma temperatura de 16ºC e apresenta uma grande complexidade aromática, evidenciadas notas de frutos secos, nozes, figos e mel.

A edição deste ano para escolher os Melhores Moscatéis do Mundo, destacou-se como uma das mais marcantes prestações de Portugal no concurso, arrecadando 16 medalhas, 8 de ouro e 8 de prata, ficando a Adega de Palmela com o seu Moscatel de Setúbal 10 anos no TOP 10 Best Muscats du Monde 2020, em 9º lugar.

%d bloggers like this: