distinção Restaurante

Salpoente é o melhor restaurante de “fine dining” para a Trip Advisor

Tripadvisor atribuiu ao restaurante aveirense o 1.º lugar a nível nacional.

O restaurante Salpoente em Aveiro, alcança o 1.º lugar na categoria de Fine Dining de Portugal no Travellers’ Choice 2020, o maior prémio dedicado a restaurantes atribuído pela TripAdvisor.

“Travellers’ Choice – O melhor dos melhores” é a distinção do TripAdvisor de um leque reduzido de restaurantes que reuniram as melhores avaliações, classificações e favoritos que os viajantes partilham em todo o mundo.

O maior galardão do Tripadvisor é atribuído a apenas a 1% dos restaurantes a nível mundial e atribuiu ao restaurante aveirense o 1.º lugar a nível nacional.

O Top 10 nacional é composto por 3 restaurantes do distrito de Lisboa, 2 restaurantes do distrito de Aveiro e Funchal, e 1 restaurante do distrito de Leiria, Fátima e Porto.

Da lista “Best of the Best” contam restaurantes como o Belcanto de José Avillez, o restaurante 100 maneiras de Ljubomir Stanisic e o primeiro classificado foi o  Restaurante Salpoente.

A atenção ao detalhe e pormenor do Salpoente aliado à experiência gastronómica ditaram a subida ao 1.º lugar em Portugal numa equipa comandada na cozinha pelo chef Duarte Eira, Chef galardoado do Salpoente.

O Salpoente pretende realçar desta forma a sua liderança na área da hospitalidade na região de Aveiro, como um espaço em que a qualidade dos produtos, a mestria da equipa de Duarte Eira e o serviço garantem, dia a dia, a confiança que os clientes necessitam neste momento da vida.

O restaurante Salpoente situa-se em frente à ria de Aveiro no canal de São Roque, onde dois armazéns antigos de sal foram cuidadosamente recuperados e transformados num espaço de requinte e único de Aveiro, mantendo a traça original, fazendo parte do património da cidade.