douro enoturismo

Quinta do Pôpa reajusta propostas de enoturismo

Com novos espaços exteriores, a Quinta do Pôpa, situada no Douro, tem novas propostas de enoturismo.
Quinta do Pôpa

Depois de ter estado este último mês em soft opening pós-pandemia de Covid-19, a Quinta do Pôpa reabre agora as portas em pleno, com programas reajustados e novos espaços, todos eles no exterior. Se esta Quinta duriense foi das primeiras a fechar, ainda antes de serem impostas as medidas pela DGS, é também das últimas a reabrir.

Para os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira – aka Netos do Pôpa –, o respeito por e a segurança dos seus colaboradores e dos visitantes esteve sempre em primeiro lugar. Com todos os requisitos preenchidos no que toca ao selo Clean & Safe, o mês de julho permitiu ao Pôpa Team auscultar e perceber quais as reais necessidades atuais dos visitantes.

Irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira – aka Netos do Pôpa

A Quinta do Pôpa está situada na EN222, entre a Régua e o Pinhão, tendo uma localização bastante privilegiada, pela proximidade ao rio, pela facilidade de acessos e pela vista dos seus terraços e jardins, que ganharam mais área, num investimento planeado pré-Covid e que permitiu aumentar a sua “tela” sobre o rio Douro.

Quinta do Pôpa – vista Douro

Mais espaços exteriores, que atualmente fazem ainda mais falta – e sentido! — para que possamos retomar a vida em liberdade, com máxima segurança. Desfrutar de momentos de ar puro e lazer é fundamental. Visitar uma quinta no Douro, com uma vista deslumbrante – uma das vistas mais marcantes segundo o relato dos visitantes, no Tripadvisor –, um serviço restrito a 22 pessoas no máximo e vinhos de qualidade internacional é um dos “to do” quase obrigatório.

A Quinta do Pôpa sempre primou por proporcionar experiências de enoturismo em absoluto. Para isso contribui, para além do cenário, a forma de receber, que é informal e acolhedora, com foco na partilha de conhecimento, mas acima de tudo da história e de estórias da família do homem que dá nome à Quinta, o avô Pôpa.

Quinta do Pôpa – barricas

Propostas exclusivas e tailor made, em que a privacidade do cliente é preservada, é também uma das mais-valias da oferta de Enoturismo à Pôpa. Junta-se ainda o facto de a Quinta do Pôpa possuir espaços destinados a crianças e de ser pet-friendly. Detalhes que, agora, mais do que nunca, fazem toda a diferença.

Quinta do Pôpa – garrafeira

Os programas de enoturismo foram reajustados e a ocupação do espaço tornou-se ainda mais restrita (que já era, recomendando-se a marcação prévia). Acresce o facto de se poderem reservar Guias em exclusivo ou a Quinta na íntegra, não sendo aceites outros visitantes durante o tempo em que este serviço for requisitado.

Quinta do Pôpa – picnic

Tudo isto para que os visitantes sintam a máxima confiança em continuar a usufruir de experiências vínicas e enogastronómicas. Todos os programas, à exceção das visitas, são feitos em espaços ao ar livre. Para ir ao encontro das necessidades sentidas no mês de julho, a Quinta do Pôpa estreia agora os chamados Wine Flights, momentos de degustação de três copos de vinhos, com breve explicação inicial por parte de um elemento do Pôpa Team, com lugar no jardim superior e destinados a passantes, mediante disponibilidade de espaço.

Os Pôpa Picnic e os Wine Lunch mantêm-se, agora com a opção de não incluir a visita.