Alentejo distinção vinhos

Monte Velho Tinto 2019 é um “Wine Champion”

Pierre Mansour, da "The Wine Society", afirma que se trata da melhor colheita de Monte Velho, que já provou.
Monte Velho Tinto 2019

O Monte Velho Tinto 2019 foi considerado, pela The Wine Society, o clube de vinhos mais antigo do mundo, um Wine Champion, na categoria de vinhos tintos.

Segundo o Diretor de Vinho da The Wine Society, Pierre Mansour, a colheita de 2019 foi “possivelmente a melhor de Monte Velho que já provei”. Mansour destaca o perfil perfumado, frutado e deliciosamente suave do Monte Velho Tinto 2019.

Monte Velho Tinto 2019

Em 2019, as temperaturas foram amenas e promoveram, segundo a enóloga Sandra Alves, “a evolução constante e homogénea da maturação, proporcionando as condições ideias para uma matéria prima de excelente qualidade e marcando, de forma indelével, o perfil do Monte Velho 2019”.

Monte Velho Tinto 2019 revela notas de fruta vermelha e bagas pretas, maduras, intensas e frescas, que lhe conferem profundidade, carisma e pertença à região onde foi produzido. Na boca, sente-se a frescura, as notas balsâmicas, a intensidade e a persistência.

Para a seleção dos 57 vinhos vencedores, que compõem a lista dos Wine Champions 2020, foram provados 1102 vinhos em prova cega.

%d bloggers like this: