Alentejo Lançamentos vinhos

25ª Edição do prestigiado “Adega de Borba Reserva Tinto” chega ao mercado

A nova colheita do Rótulo de Cortiça, é um marco, na história de um vinho que surgiu em 1964.
Adega de Borba Reserva Tinto 2018

A Adega de Borba acaba de anunciar o lançamento da 25ª edição do “Adega de Borba Reserva Tinto”, um verdadeiro ex-líbris que vem deliciar os apreciadores com a excelência da qualidade da colheita 2018. Uma marca com mais de 50 anos, que se impôs como uma das referências do Alentejo.

Produzido apenas em anos excecionais, o lançamento de uma nova colheita do Rótulo de Cortiça representa mais um marco na história deste vinho, que desde a primeira colheita de 1964 tem vindo a conquistar um lugar especial junto do consumidor.

Com uvas das castas mais típicas do Alentejo – Trincadeira, Alicante Bouschet, Aragonez e Castelão – este Reserva Tinto estagiou 12 meses em barricas de 3º e 4º ano de carvalho francês e em tonéis de madeira exótica, seguindo-se uma estágio de 6 meses em garrafa em cave.

Adega de Borba Reserva Tinto 2018 caracteriza-se por uma cor rubi definida com nuances vermelhas. O seu aroma, fino e elegante, a sugerir frutos pretos, compota e chocolate branco.

Adega de Borba Reserva Tinto - histórico

Este DOC Alentejo apresenta um sabor macio, com ligeira adstringência, equilibrado, notando-se um frutado maduro, com taninos suaves, mas estruturados, e uma elegância no final de prova. Vinho pronto para se beber, no entanto, pode ser apreciado durante os próximos 10 ou 15 anos.

Assinado pelo enólogo Óscar Gato, este vinho deve ser servido a uma temperatura de 16-17 °C e é ideal para acompanhar carnes vermelhas, caça e doces conventuais.

%d bloggers like this: