Alvarinho enoturismo workshop

Quintas de Melgaço promove workshop de pintura ao vivo na adega

Em ano de estreia, o enoturismo da Quintas de Melgaço quer promover a região e, desta vez, associou-se a dois pintores locais. No próximo sábado, dia 25 de julho, a adega do produtor recebe o duo conterrâneo Alua & Pólen para um workshop gratuito aberto ao público – e com oferta de um copo de vinho.
Workshop Quinta de Melgaço

A sala de provas da Quintas de Melgaço, produtor emblemático da região dos Vinhos Verdes, tem em exibição, durante o verão, a exposição de pintura “Tintas de Melgaço” assinada pela dupla Alua & Pólen. A inauguração está marcada para dia 25 de julho, e vai contar com a presença dos artistas plásticos para orientar um workshop gratuito aberto ao público, mediante inscrição prévia para o e-mail enoturismo@quintasdemelgaco.pt

Na tarde de sábado, das 14h às 18h, os visitantes vão poder participar numa pintura colaborativa, orientada por Manuel António e Paula Dacosta Ribeiro, o casal por trás do projeto artístico, testemunhando ao vivo todo o processo criativo – da ideia à tinta. 

Além do workshop, para completar a experiência, será servido um copo de QM Alvarinho, vinho bandeira do produtor, para degustação. 

Workshop Quinta de Melgaço

Há alguns anos a viver em Castro Laboreiro, freguesia de Melgaço, Manuel António e Paula Dacosta Ribeiro têm-se dedicado à promoção da criatividade e da pintura na região. Individualmente foram distinguidos várias vezes por diferentes júris e associações artísticas portuguesas.

Enquanto duo, asseguraram a criação de “O Túnel da Cor”, um painel com cerca de 75 mil azulejos que lhes valeu o prémio SOS Azulejo, na Ação Comunitária, em Lisboa.  

Esta iniciativa surge da vontade da Quintas de Melgaço de abrir as portas da adega ao público, como mote para conhecer o concelho. A estratégia tem passado por enraizar as sinergias com os produtores e talentos locais, da gastronomia à cultura. 

Há muito para descobrir em Melgaço. Além do Alvarinho, ex-líbris da região, queremos mostrar a todos os visitantes a riqueza do nosso património, posicionando a região como um destino de enoturismo de eleição”, refere Pedro Soares, administrador-delegado da Quintas de Melgaço.  

No primeiro ano em que abre oficialmente ao público, a Quintas de Melgaço preparou uma agenda alargada de atividades para complementar a oferta de enoturismo.

As provas de vinho harmonizadas com queijos e fumeiros de Melgaço, bem como os piqueniques em plena vinha podem ser desfrutados diariamente, mediante marcação prévia (ver mais aqui: https://www.quintasdemelgaco.pt/).

De acordo com as indicações da Direção-Geral de Saúde de prevenção ao surto pandémico Covid-19, só se aceitam grupos com o máximo de 8 pessoas, para cumprimento das distâncias mínimas de segurança, e o uso de máscara é obrigatório. 

%d bloggers like this: