Quinta-feira, Março 30Bem vindo(a) #winelover 😀

Quinta do Crasto distinguida como um dos melhores destinos vínicos do mundo

Quinta do Crasto - vista geral
Quinta do Crasto – vista geral

Há apenas dois nomes portugueses em destaque na segunda edição do World’s Best Vineyards, competição internacional criada pelo prestigiado grupo William Reed, em Londres: a Quinta do Crasto, em 8º lugar, e a Quinta do Noval, em 49º lugar. Os vencedores foram revelados numa cerimónia virtual, na passada segunda-feira, dia 13 de julho.

Esta distinção é resultado de uma votação a adegas e vinhas de 18 países, realizada com base na experiência de cerca de 500 dos principais entusiastas do vinho, sommeliers e correspondentes de viagens de luxo de todo o mundo.

Quinta do Crasto - piscina
Quinta do Crasto – piscina

Na justificação das escolhas estão critérios como a arquitetura, as adegas, a paisagem, a variedade da oferta disponível, a gastronomia, o serviço, as boas práticas ambientais e, claro, a qualidade dos vinhos.

Quinta do Crasto - vinhos
Quinta do Crasto – vinhos

No caso da Quinta do Crasto, os elogios foram unânimes à riqueza do património histórico e cultural da propriedade, vinhas e adegas, à excelência da gastronomia local e, incontornável, à “piscina infinita”, com assinatura do Arquiteto Souto Moura, “perfeita para derradeira publicação no Instagram, com o majestoso vale do Douro como cenário”.

Para Tomás Roquette, administrador da Quinta do Crasto, esta é uma distinção importante para nós, mas também para o Douro, única região portuguesa representada no ranking. A nossa hospitalidade, a qualidade da experiência que oferecemos e a excelência dos nossos produtos continuam a ser os nossos melhores argumentos para reconquistar a confiança dos visitantes e turistas – nacionais e internacionais.

O enoturismo da Quinta do Crasto reabriu a 01 de junho, seguindo rigorosamente todas as indicações da Direção Geral da Saúde e do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

Quinta do Crasto - Bedford
Quinta do Crasto – Bedford

Os passeios a pé pelas vinhas e adegas, as viagens na clássica Bedford, as provas de vinhos e as refeições no terraço com vista para o rio Douro são alguns dos exemplos da oferta da Quinta do Crasto para os próximos meses.

LEIA TAMBÉM:  Sogevinus lança o primeiro São Luiz Colheita Rosé
Quinta do Crasto - Cave de Barricas
Quinta do Crasto – Cave de Barricas

Para mais informações sobre os programas disponíveis ou reservas, contactar através do e-mail enoturismo@quintadocrasto.pt ou dos contactos telefónicos +351 254 920 020 (telefone) e +351 934 920 024 (telemóvel).

Para saber mais sobre a Quinta do Crasto e os seus vinhos, consultar www.quintadocrasto.pt  ou www.heritagewines.pt