Lançamentos vídeo vinho do porto

Poças Special Edition Vintage 2018 – A antevisão de um grande vinho

Poças divulga pré-lançamento do Vintage 2018, através de um vídeo original.

Mesmo antes da feliz descoberta da colheita de 2018, o ano já era particularmente especial, já que os 100 anos de uma casa, como a Poças, são uma festa obrigatória que traz à baila muitas recordações e que reaviva a noção daquilo que este produtor tem vindo a fazer. 

Com certeza não é por mero acaso que “Lagarada” rima com gargalhada. O convite feito à família, aos clientes e amigos de (muito) longa data para este dia, só poderia dar bons frutos. 

Em setembro de 2018 a festa foi na Quinta das Quartas, dentro dos lagares de granito do século XIX recém restaurados, prontos para serem casa de uma colheita que já se antecipava promissora. Na pisa a pé o vinho sente-se mais querido e esse cuidado transforma-o no seu melhor. 

Embora o ano tenha sido marcado por longa seca durante o inverno, chuvas primaveris fortes e uma onda de calor intenso no Verão, que em grande parte das vinhas se traduziu numa menor produção, estas condições vieram a revelar-se particularmente favoráveis, dando origem a uvas com elevada concentração e excelente qualidade. 

Poças Vintage 2018 é a tradução pura e perfeita do quão especial este ano foi (e ainda é) para a vida da família Poças. Marca uma soma de memórias, histórias e relações fortes que pretendem preservar, porque são a razão da sua existência e o maior incentivo à persistência. 

Produzido com uvas provenientes das Vinhas Velhas da Quinta de Santa Barbara (Cima Corgo), com predominância de Touriga Nacional, escolhidas a dedo pela equipa de enologia, de forma a preservar a acidez natural e garantir um perfil de fruta fresca. 

O resultado é um vinho com boa intensidade de cor e de fruta e com elegância surpreendente. Os aromas de fruta do bosque vermelha (groselhas, framboesas) marcam presença forte, enquanto o final é pautado por um perfil mais floral. A frescura e firmeza nos taninos, aliada à alta intensidade da cor, dão-nos a garantia de uma longevidade muito promissora. 

Pelo cariz especial deste Vintage, 10% do valor de cada garrafa vendida reverterá a favor da Associação Bagos d’Ouro – que apoia crianças e jovens carenciados na Região do Douro, como símbolo das relações que valem a pena preservar. 

Enquanto aguardamos pelo que a vida em garrafa lhe reserva, podemos apreciar com deleite o visual desta Edição especial de colecionador, limitada a 9100 garrafas, que dá corpo à simbologia deste ano igualmente especial e memorável. 

Este Vintage 2018, que nasceu neste dia de “lagarada” e festa, fica na história, transportando a marca viva da qualidade, capacidade e valores da Poças.

Conheça-o melhor no vídeo abaixo para que não se esqueça e o reconheça aquando do seu lançamento previsto para setembro de 2020.