Alentejo enoturismo vindimas

Vestir a camisola da Casa Relvas por um dia

De 20 de agosto a 20 de setembro é possível fazer parte da equipa da Casa Relvas e participar nas vindimas na Herdade de São Miguel, vivendo toda a cultura e tradição do vinho e da vinha no Alentejo.
Casa Relvas - vinha
Casa Relvas – vinha

De 20 de agosto a 20 de setembro, a Casa Relvas volta a receber os amantes do vinho e da vinha para a vindima, na Herdade de São Miguel, no Redondo. Aqui vão dar a conhecer a arte de vindimar e o trabalho que todos os anos é desenvolvido na vinha e na adega nesta altura do ano.

Numa iniciativa que tem tido grande adesão, o produtor alentejano volta a abrir as suas portas para um programa de vindimas que, integrado na sua atividade de enoturismo, pretende divulgar o processo da vindima e a essência do Alentejo, e partilhar bons momentos de convívio e descontração.

Casa Relvas - pisa a pé
Casa Relvas – pisa a pé

O principal objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível, a todos os que se queiram juntar à equipa e vestir a camisola da Casa Relvas por um dia. E podem mesmo fazê-lo, porque uma t-shirt da Harvest Crew 2020 faz parte do kit de oferta, bem como um chapéu de palha e, este ano pelas razões que todos conhecemos, uma máscara será também oferecida a todos os participantes.

Com todas as medidas de segurança, e com o selo Clean & Safe, a Casa Relvas garante um dia bem passado. Em grupos únicos até 10 pessoas – e apenas com reserva de um grupo por dia – o programa de vindimas tem a duração de cinco horas e inclui várias atividades em que os todos poderão fazer parte da equipa e da família que é a Casa Relvas.

Casa Relvas
Casa Relvas

Pelas 11 horas (ou um pouco mais cedo nos dias mais quentes) o programa tem início com um passeio na vinha, com a identificação das castas e a análise sensorial de bagos, grainhas e engaços, seguida da vindima manual. Depois, já na adega, chega o momento que muitos anseiam, a pisa a pé, que por tradição são sempre momentos muito animados e que resultam em fotos divertidas para partilhar (#herdadesaomiguel #casarelvas #umdiaemsaomiguel).

Ainda na adega da Herdade de São Miguel, seguem-se a prova de mostos e a remontagem do vinho de talha. Vindima feita, chega a hora da prova de vinhos. O programa de vindimas da Casa Relvas pode ainda incluir um almoço ao ar livre tipicamente alentejano com produtos locais, sendo este opcional na altura da reserva.

Casa Relvas - almoço ao ar livre
Casa Relvas – almoço ao ar livre

Para aqueles que há muito se rendem a esta arte secular, ou para aqueles que sempre o quiseream experimentar, o programa de vindimas da Casa Relvas é a proposta perfeita para um passeio ao Alentejo, e para viver uma experiência a recordar, e muito provavelmente repetir.

Aqui o tempo passa devagar em boa companhia e, como afirma Alexandre Relvas, queremos que quem nos visita possa ter este contato direto com a nossa terra, a nossa cultura e tradição, numa experiência que sabemos que não os vai deixar indiferentes, mesmo num ano diferente…Temos tudo preparado para receber em segurança quem queira vir passar um dia com a Casa Relvas”.

A apenas 1h30 de Lisboa, e a 20 minutos de Évora, a Casa Relvas desafia os amantes do vinho e da vinha a conhecer e viver este espírito tão autêntico que é o das vindimas.

PROGRAMA DE VINDIMA 2020

Programa de 5 horas, incluindo:

Passeio na vinha | Identificação de castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços

Vindima manual | Pisa a pé | Prova de mostos | Remontagem de vinho de talha

Prova de vinhos | Almoço (opção vegetariana disponível)

€40 s/ almoço | € 70 c/ almoço

Oferta de t-shirt e chapéu das Vindimas 2020

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2 a 10 participantes, em grupo único (reserva de um grupo por dia)

Reserva com 72h de antecedência – enoturismo@casarelvas.pt

Obrigatório uso de máscara e distância de segurança