distribuição vinhos de Lisboa

Casal Sta Maria muda de distribuidora

A Garcias é a nova distribuidora deste produtor de vinhos de Colares com uma história tão singular.
Casal de Sta Maria - Nicholas von Bruemmer e equipa de enólogos
Casal de Sta Maria – Nicholas von Bruemmer e equipa de enólogos

Casal Sta Maria tem, a partir de hoje, um novo parceiro na distribuição, a Garcias. Após 3 anos e meio de trabalho com a Decante, a quem agradecem o árduo trabalho, a casa produtora de vinhos de Colares muda agora para este novo distribuidor, moderno e pró-ativo.

Para a Garcias, a maior distribuidora a nível nacional, presente no continente e ilhas, a entrada de um cliente com o ‘portfolio’ e o posicionamento de Casal Sta Maria é algo que almejavam há muito.

Casal de Sta Maria - Vinhos
Casal de Sta Maria – Vinhos

Este produtor de vinhos muito especial vem reforçar uma gama de produtos mais exclusivos, a Garcias Gourmet, orientada para o segmento médio-alto”, explica Filipa Garcia, directora-geral da Garcias S.A.

A trabalhar com 15 000 referências de bebidas no mercado nacional, a Garcias passa agora a integrar a marca Casal Sta Maria – a única da região de Lisboa no segmento Garcias Gourmet.

Casal de Sta Maria - Nicholas von Bruemmer
Casal de Sta Maria – Nicholas von Bruemmer

Para Nicholas von Bruemmer, o barão que herdou do avô Bodo von Bruemmer o legado e património da propriedade Casal Sta Maria, esta mudança de distribuidora representa uma nova etapa de maior dinamismo e pro-actividade.

O objetivo é duplicar ou triplicar as vendas, continuando a investir no canal HORECA, nas garrafeiras e em pontos de vendas gourmet e diferenciados. Esta nova etapa que agora se inicia será certamente de crescimento.

Sobre os Vinhos Casal Sta Maria

Os vinhos Casal Sta Maria apresentam uma gama de excelência, em que se destacam os brancos, elegantes, salinos e de perfil muito diferente, mas também os tintos e rosés, como o mais recente Mar de Rosas.

A Quinta, que remonta ao início do século XVIII, chegou a produzir vinho e a ter mais de duas dezenas de castas plantadas. Em 1903, Casal Sta Maria deixou de ter esta atividade, mas cem anos mais tarde, o Barão Bodo von Bruemmer retomava a vertente vinícola da quinta. Plantou as vinhas mais ocidentais da Europa, entre o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra.

As noites frescas e as manhãs marcadas pela neblina, acompanhadas pelas brisas atlânticas, ajudaram a criar vinhos muito frescos, minerais e elegantes, com a particularidade de serem marcados por fortes notas salgadas. São vinhos com grande potencial de envelhecimento, complexos e com carácter, que expressam bem o ‘terroir’ único de Colares. 

A equipa de enólogos, constituída por Jorge Rosa Santos e António Figueiredo, trabalham para tornar estes  vinhos inesquecíveis.

Enoturismo

A quinta está aberta, sob marcação, a visitas guiadas com prova de vinhos incluída. O passeio completo pode durar cerca de duas horas, com prova de quatro ou seis vinhos Casal Sta Maria. A sala de provas tem uma vista privilegiada sobre o mar.