Gastronomia Restaurante

ALMA é o melhor restaurante português na lista de 2020 da OAD

Restaurante com assinatura de Henrique Sá Pessoa, presente, na lista que indica as melhores propostas gastronómicas na Europa.
Restaurante ALMA - sala
Restaurante ALMA – sala

É mais uma distinção para um dos mais premiados restaurantes nacionais a nível global: com assinatura de Henrique Sá Pessoao ALMA, que no ano passado renovou as duas estrelas atribuídas pelo Guia Micheliné o restaurante português mais bem classificado na 2020 Europe Top100+ da Opinionated About Dining, lista que elenca as melhores propostas gastronómicas do continente europeu.

Depois de ter reaberto portas no dia 26 de maio, com menus reduzidos e um serviço ainda mais atento e personalizado, o restaurante da Plateform vê agora reafirmado o seu trabalho naquele que é um dos mais fidedignos sistemas de avaliação na área da gastronomia, contando com a avaliação anual de cerca de 6.000 especialistas. 

O ALMA recebe a melhor classificação entre os sete restaurantes portugueses mencionados, figurando na 136ª posição da lista de 2020 da OAD.

Henrique Sá Pessoa
Henrique Sá Pessoa

No âmbito nacional, o ALMA foi também distinguido com 3 Garfos na categoria Cozinha Contemporânea pelo Lisboa à Prova, concurso gastronómico organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP que tem por base critérios como a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço.

Duas boas razões para (re)descobrir a cozinha do chef Henrique Sá Pessoa que, além das propostas à la carte, sugere dois menus de degustação que garantem uma verdadeira viagem pelas raízes gastronómicas portuguesas – o Alma, inspirado nos clássicos do chef, e o Costa a Costa, uma homenagem ao peixe e marisco da nossa costa.

Peixe galo, puré de funcho, choco e cebolinho
Peixe galo, puré de funcho, choco e cebolinho

O ALMA está aberto de quarta-feira a domingo, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h. Aconselha-se reserva prévia através do site oficial ou do número de telefone 213 470 650.

%d bloggers like this: