cerveja

Lagunitas IPA teve a lata de chegar a Portugal

A icónica IPA vai transformar o verão dos portugueses devido ao novo formato inovador, ainda mais refrescante e fácil de transportar.

O ano era 2020. Reza a lenda que o mundo enfrentava uma pandemia global. Milhões de pessoas trancaram-se em casa para a quarentena das suas vidas. Entretanto, em Portugal, o desconfinamento fazia-se com cautela e num supermercado surge um novo brilho nas prateleiras.

O que poderia ser?

Lagunitas IPA em lata
Lagunitas IPA em lata

Assemelhava-se a uma IPA com um cão estampado. E era. A mais famosa das Lagunitas, a clássica IPA, que viajou de Petaluma, na Califórnia, para mais um desafio audaz: encher os portugueses de lata para desfrutarem do verão. E assim o fizeram.

A mais icónica cerveja artesanal da marca californiana já se encontrava disponível em Portugal em garrafa de vidro e em barril, mas a chegada deste novo formato, em lata 0,35L, promete torná-la ainda mais apetecível e versátil para os dias de maior calor.

Basta ter a lata de se deixar levar.

Lagunitas IPA em lata traz uma série de vantagens para os apaixonados por cerveja, pois permite uma refrigeração mais rápida e, além disso, protege o conteúdo dos raios solares, preservando da melhor forma os elementos que fazem desta cerveja uma aventura inesquecível: o aroma e o amargor. 

Amiga do ambiente, uma vez que pode ser reciclada infinitas vezes, esta lata mantém a imagem habitual da Lagunitas IPA e pode ser mais facilmente transportada para qualquer lado, incluindo para as atividades de verão.

Mergulhos no mar, tardes passadas à beira da piscina ou proezas no rio têm agora um catalisador comum: uma geleira repleta de latas Lagunitas IPA para aviar entre amigos com as devidas precauções.

A mais emblemática de todas as Lagunitas, produzida com a mesma receita há 23 anos, é uma versão de estilo antigo. Tão antigo quanto os tataravôs. Se calhar não tão antigo quanto o tataravô de um tataravô. Mas isso não importa, o que importa saber é que Lagunitas é uma cerveja pioneira.

E, já agora, que esta IPA é feita com diferentes tipos de lúpulos e maltes distintos, com destaque para um pouco de malte caramelo para tenta domar o sotaque acre do lúpulo, que fazem de si uma ale aromática que, seja para o tataravô ou para qualquer outra pessoa, sabe sempre a novidade. Tem um teor de álcool de 6,2% e está disponível nos canais on e off trade.

Como é costume para a marca, mais do que tentar descrever todas as características e apoderar-se da narrativa da história, o melhor é “deixar a cerveja falar”. 

Como se diz na Lagunitas Brewing Company: “Beer Speaks. People Mumble”. Vamos ter lata?

%d bloggers like this: