distinção vinho do porto

Sogevinus distinguida como Produtor de Vinhos Fortificados do Ano

Distinção atribuída pelos "Sommelier Wine Awards" à Sogevinus, com a Casa Kopke, devido ao “desempenho verdadeiramente excecional, impossível de ignorar”.
Sogevinus - Casa Kopke - Vinhos Fortificados do Ano pelos Sommelier Wine Awards 2020 (SWA 2020)
Sogevinus – Casa Kopke – Vinhos Fortificados do Ano pelos Sommelier Wine Awards 2020 (SWA 2020)

A Sogevinus recebeu a distinção de Produtor de Vinhos Fortificados do Ano pelos Sommelier Wine Awards 2020 (SWA 2020) com a Casa Kopke, sendo esta a primeira vez que o prémio é atribuído a uma Casa de Vinho do Porto.

Este prémio havia sido outrora atribuído apenas uma vez, em 2015, pelo que é necessário um “desempenho verdadeiramente excecional, impossível de ignorar”, refere a organização do concurso.

Kopke White Colheita 2003
Kopke White Colheita 2003

No que respeita à categoria de Porto, fortemente disputada, a Kopke alcançou metade das medalhas de ouro da mesma, sendo que os Colheitas, na sua vertente White e Tawny, assumiram o papel de protagonistas.

Kopke Colheita 1980 - SWA
Kopke Colheita 1980 – SWA

Aqui, destaca-se também a capacidade da marca de oferecer diversos preços (um dos critérios da prova).

Por exemplo, os 10 anos e os Colheitas mais jovens como o 2003 Branco e o 1980 são uma excelente opção Value for Money pois são vinhos que acabam por ter um prazo de conserva mais alargado, oferecendo ao setor do trade a oportunidade de disponibilizar uma vasta gama de vinhos que, servida à temperatura correta, demonstra uma enorme versatilidade.

Kopke 10 Years Old - SWA
Kopke 10 Years Old – SWA

Destaque para a harmonização de tawnies refrigerados e brancos envelhecidos com sabores gastronómicos de todo o mundo – o ponto de partida para Sommeliers e Chefs que pretendem destacar a inovação e a polivalência do Vinho do Porto.

%d bloggers like this: