design imagem packaging

Omdesign assina edição especial Day & Night da Kopke

A agência de Leça da Palmeira, Omdesign, criou o conceito Day & Night, que garante a exclusividade desta edição especial.
Kopke 1940 pack by Omdesign
Kopke 1940 pack by Omdesign

A Kopke, a mais antiga casa de vinho do Porto, escolheu o ano de 2020 para lançar em simultâneo os seus Colheitas Tawny & White de 1940. Com assinatura da Omdesign, estes “vinhos de exceção em tempos de guerra” celebram a década de 40.

A Omdesign criou o conceito Day & Night e destacou nas garrafas e nas duas embalagens o símbolo da meia-lua à volta do eixo central do selo Kopke, representando, metaforicamente, o cuidadoso envelhecimento a que estes vinhos foram sujeitos, o que garante e evidencia a exclusividade desta edição especial.

Kopke 1940 tawny by Omdesign
Kopke 1940 tawny by Omdesign

Este dueto, que preserva 80 anos de história, pode ser adquirido em conjunto ou separadamente, está disponível em quantidades muito reduzidas.

Kopke 1940 tawny by Omdesign
Kopke 1940 tawny by Omdesign

O contraste de cores proposto pela agência de Leça da Palmeira realça o ciclo do dia e da noite na Terra e reforça o ADN cromático da marca. O encaixe das duas embalagens e a simetria adotada tornam estes packagings complementares e únicos, ao mesmo tempo que refletem o caráter diferenciador e inovador que a Kopke apresenta desde 1638.

Kopke 1940 white by Omdesign
Kopke 1940 white by Omdesign

Compostos por materiais e acabamentos como o alto-relevo, estampado, serigrafia, fine paper e madeira lacada, que transmitem uma perceção de qualidade e fortalecem a notoriedade da marca, estes estojos estão adornados com elementos que simbolizam os raios de luz e o eclipse solar, inspiração da equipa criativa da Omdesign para a conceção destes dois packagings.

Kopke 1940 white by Omdesign
Kopke 1940 white by Omdesign

O Kopke Colheita 1940 Tawny e o Kopke Colheita 1940 White testemunham um ano excecional, embora vivido entre o clima de instabilidade ditado pela Segunda Guerra Mundial e os fortes prejuízos na vindima. A escassa produção, fruto de um inverno e primavera com elevados níveis de precipitação e um verão extremamente seco e quente, valeu pela qualidade notável e ímpar destes dois néctares.

%d bloggers like this: