Gastronomia restaurante

Restaurante Herdade dos Grous reabre a 22 de junho

O restaurante Herdade dos Grous reabre a 22 de junho com rigorosas medidas de higiene e segurança. A abertura da Herdade dos Grous acontece também na mesma data.

O restaurante Herdade dos Grous, com vista panorâmica sobre a propriedade e vinha da Herdade dos Grous em Albernôa, está de regresso, a partir de 22 de junho, com um menu novo que reúne os verdadeiros sabores alentejanos à mesa. O início do funcionamento normal das instalações da propriedade de exploração vinícola e agroturística, a Herdade dos Grous, acontece também na mesma data.

O retorno do restaurante e da Herdade dos Grous rege-se pelas medidas de prevenção e higiene, parte do protocolo do VILA VITA Parc Resort & Spa definido e implementado de acordo com as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, a fim de garantir a segurança e conforto de todos os visitantes, hóspedes e equipa.

Preservar as receitas tradicionais da região foi sempre fator de distinção deste restaurante e para o regresso foi pensada uma seleção cuidada e certeira de pratos e ingredientes cuja combinação oferece o melhor da cozinha tradicional alentejana.

Herdade dos Grous
Herdade dos Grous

Pela mão do Chef Rui Prado, destacam-se logo no começo a manteiga de cabra de Serpa, Tapenade de Azeitona Cobrançosa, Queijo de Ovelha em Azeite, Pão de Beja e Tibornia Alentejana, o Escabeche de Perdiz com Cebola Roxa, a Empada de Pato com Laranja ou a Salada de Presunto de Porco Preto de Barrancos, Pinhões de Alcácer e Tomate.

Os clássicos, e aclamados, Costelão de Novilho com Mostarda de Pêra, Hortelã da Ribeira, Legumes e Batatas Assadas e o Jarrete de Borrego de Castro Verde cozinhado em 24 horas com Segurelha, Batata e Salada de Fruta mantêm-se.

Juntam-se a eles, desta feita, os novos pratos, Caldeirada de Bacalhau da Ribeira, o Cação, Agriões e Coentros com Arroz de Alcácer do Sal ou o Porco Preto de Ourique ‘abanicos, presas e secretos’ com Legumes da Horta e Batata Assada.

Rematados no fim por um Toucinho do Céu com Limão ou uma Sericaia com Ameixas de Elvas. E sempre acompanhados por uma seleção variada dos vinhos Herdade dos Grous e vinhos da Quinta do Valbom.

No “Herdade dos Grous” privilegiam-se produtos e ingredientes biológicos e endógenos oriundos da produção de legumes, carnes, azeite e exploração vinícola nos 730 hectares da Herdade com sequências sucessivas de olivais, florestas de sobreiros e vinhas.

O restaurante serve almoços de segunda a domingo e jantares todas as sexta-feiras e domingos. Para reservas, contate diretamente 284 960 000 ou info@herdade-dos-grous.com.

%d bloggers like this: