douro Lançamentos vinhos

Hasso – Os vinhos frescos e elegantes do Vale do Távora

Kranemann Wine Estates apresenta a gama Hasso, para os vinhos jovens e versáteis vinificados na mítica Quinta do Convento de São Pedro das Águias. Colheitas de 2018 (Tinto e Branco) disponíveis no mercado.
Kranemann Wine Estates - vinhos Hasso
Kranemann Wine Estates – vinhos Hasso

A Kranemann Wine Estates, projeto iniciado em 2018 na sequência da aquisição, pelo enófilo Christoph Kranemann, da mítica Quinta do Convento de São Pedro das Águias – uma das propriedades mais antigas do Douro – dá mais um passo na sua estratégia de produto, lançando no mercado a marca Hasso,  para os vinhos de entrada gama que propõe um perfil de grande frescura e elegância, espelho do terroir de altitude no Vale do Távora.

Chegam assim o Hasso Tinto 2018 e o Hasso Branco 2018, vinhos jovens e gastronómicos, de uma versatilidade ideal para o verão que se avizinha.

Kranemann Wine Estates - vinhos Hasso
Kranemann Wine Estates – vinhos Hasso

A inspiração para a marca Hasso resulta do carácter descontraído e divertido do fiel parceiro que acompanha a família Kranemann, o Hasso, cão de raça Leão da Rodésia que surge no rótulo dos vinhos.

Esta imagem, refira-se, arrecadou um “Trophy”, prémio máximo no “The Wine Design Challenge 2020”, para a categoria “new design of a Wine Brand”, na competição organizada pela prestigiada revista inglesa “Drinks International”, que valorizou a abordagem “clean”, moderna e descomplicada.

Hasso Tinto 2018

O Hasso Tinto é um vinho jovem, um lançamento menos comum numa região como o Douro. Procurámos um processo com menos extração, menos taninos, tornando o vinho mais redondo e fácil, e potenciando as características do nosso terroir. É um tinto que mostra o lado muito fresco e elegante do Douro, numa prova fácil e direta”, explica o enólogo Diogo Lopes.

Hasso Branco 2018

Sobre o Hasso Branco, Diogo Lopes refere:

É também um vinho muito sedutor e consensual. Aqui procurámos potenciar a expressão da fruta e, ao mesmo tempo, manter equilíbrio, acidez e frescura. Tanto no branco como no tinto, estamos perante dois vinhos modernos e atraentes, marcados pelo seu terroir”, termina.

Hasso Tinto 2018

PVP recomendado: 6,90 €

Castas: Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca.

Nota de Prova: Vinho de cor ruby com aromas intensos a frutos silvestres, esteva com ligeiro floral. Fresco e mineral na boca cheio de tipicidade duriense.

Hasso Branco 2018

PVP recomendado: 6,90 €

Castas: Gouveio, Viosinho e Fernão Pires

Nota de Prova: Vinho de cor citrina e reflexos esverdeados; aroma vivo e fresco mostrando toda a sua juventude onde predominam os aromas cítricos, maçã verde e uma boa mineralidade; acidez fresca, corpo leve e bem equilibrado com a sua fruta e álcool com um final vivo e prolongado.

Sobre a Kranemann Wine Estates

A Kranemann Wine Estates é um projeto vitivinícola idealizado por Christoph Kranemann, um enófilo que se apaixonou pelo Douro, pelos seus vinhos e, em particular, pela Quinta do Convento de São Pedro das Águias, uma emblemática propriedade localizada em Tabuaço, na mais antiga região vinícola demarcada do mundo.

Reputado cirurgião na América do Norte, Christoph Kranemann desenvolveu uma forte paixão pelo mundo do vinho quando, a partir dos anos 80, começou a conjugar as viagens profissionais com a descoberta de regiões vitivinícolas.

O sonho de estabelecer-se enquanto produtor ocorreu-lhe para a Austrália, mas a distância tornou-o impossível. Em 2004, depois de conhecer a sua mulher, portuguesa, Christoph Kranemann passou a viajar para Portugal com frequência, descobrindo os vinhos e as castas nacionais, e, finalmente, o Douro.

E aí encontraria, na Quinta do Convento de São Pedro das Águias, adquirida em 2018, o cenário perfeito para a concretização do seu sonho.

Assim nasceu a Kranemann Wine Estates, num Douro único, de vinhas de altitude e solos de xisto e granito, propondo-se a desenhar vinhos DOC Douro e Porto singulares. E a erguer um novo projeto de enoturismo.

%d bloggers like this: