Alentejo enoturismo rota

Novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo com selo “Clean & Safe”

Novo espaço localizado no centro histórico de Évora cumpre todas as recomendações da DGS para evitar a propagação da Covid-19. Selo do Turismo de Portugal serve para promover Portugal como destino seguro e incentiva a retoma do setor a nível nacional e internacional.

O novo espaço da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana dedicado à Rota dos Vinhos já recebeu da parte do Turismo de Portugal o selo “Clean & Safe”. Desta forma fica garantido que cumpre todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Com todas as condições de segurança e higiene asseguradas, o novo espaço da Rota dos Vinhos reabriu portas a 1 de junho.

Aqui, os turistas são convidados a viajar pela história do vinho na região, a conhecer a tradição ancestral do vinho de Talha, os solos e as castas, a sustentabilidade da região e os diversos enoturismos que integram a Rota dos Vinhos do Alentejo.

“O reconhecimento por parte do Turismo de Portugal com o selo Clean & Safe é de extrema importância para a CVRA. Assim, todos aqueles que planeiam visitar-nos ficam mais seguros de que o podem fazer sem receios, pelo facto de cumprirmos todos os critérios exigidos. Este é mais um sinal da retoma gradual dos Vinhos do Alentejo e do setor do enoturismo, ambos importantíssimos para a região”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.