bar restaurante

Audaz celebra Santos Populares com menu temático e animação

O Audaz Gastropub convida a celebrar os Santos Populares com um menu temático, decoração festiva e muita animação na noite de Santo António.

Em Lisboa, o mês de junho é sinónimo de bairros em festa, arraiais pela noite fora e cheiro a sardinhas no ar. Este ano, os Santos Populares não podem ser festejados da forma habitual, mas o Audaz Gastropub não quis deixar de assinalar aquela que é a semana mais aguardada do ano para todos os lisboetas.

De que forma? Com um menu temático, decoração festiva e muita animação na noite de Santo António.

Disponível a partir de hoje e até 12 de junho, o menu de almoço especial Santos Populares é uma homenagem do chef Manuel Lino aos ingredientes da estação e aos pratos mais representativos da época, como as sardinhas, os caracóis ou a entremeada. O menu tem o preço de 12,5 € (entrada + prato ou prato + sobremesa) ou 15 € (entrada + prato + sobremesa) e esta semana, excecionalmente, é também servido ao jantar de dia 12 de junho.

Nas entradas, as sugestões incluem sopa fria de melão e pepino com iogurte naturaltorricado de sardinha com cebolada de pimentos assados ou ervilhas com pesto de ervas, requeijão e amêndoa. Para prato principal, há opções para todos os gostos, desde o vegetariano couscous com legumes grelhados e vinagrete de laranja à tão portuguesa entremeada grelhada com milhos fritos ou ao original arroz de caracóis com papada curada de porco alentejano.

Para rematar a refeição, são também três as opções de sobremesa. Entre a cerejada da Guarda com gelado de manjericão, a mousse de chocolate, azeite e avelãs e as peras impregnadas com vinho do Porto e gelado de erva doce, a escolha é do freguês.

Com uma decoração a preceito onde não faltam os manjericos com rimas populares e sardinhas “Audazes”, a noite de Santo António (12 de Junho) é também celebrada como a ocasião exige, com muita música e animação para acompanhar o jantar. 

Audaz? É celebrar os Santos no gastropub mais irreverente da cidade!

%d bloggers like this: