
Depois de quase dois meses encerrado devido à Covid-19, o restaurante Tágide voltou a abrir portas com novo menu de degustação e todas as normas de higiene e segurança decretadas pela Direção Geral de Saúde (DGS).
Fiel aos seus princípios gastronómicos, este clássico de Lisboa continua a sua aposta numa cozinha de autor, inspirada nos sabores tradicionais e nos produtos de época, mas com um “twist” gourmet.

O novo menu de degustação, inicia-se com uma maravilhosa entrada de Foie Gras, Laranja e Soja. Segue-se um prato de peixe composto pelo Peixe do Dia, Cogumelos Silvestres, Couve-Flor e Miso e um prato de carne, Porco Bísaro, Espargos Verdes e Batata Fondant.
Esta verdadeira viagem de sabores termina em grande com uma sofisticada sobremesa, de comer e chorar por mais: Babá Exótico, Bergamota e Baunilha Thaiti. Quem preferir, pode sempre optar pelo menu “à la carte”.

Localizado em pleno Chiado, o Tágide apresenta uma espaçosa e requintada sala com janelas arejadas e uma das mais deslumbrantes vistas sobre a cidade de Lisboa. É o espaço ideal para uma refeição sofisticada – seja familiar, entre amigos ou de negócios – em total segurança.

Preço Menu de Degustação: €59 (sem bebidas)
Horário: De quarta a sábado, almoços das 12h às 15h e jantares das 19h às 23h.
Morada: Largo da Academia Nacional de Belas Artes, nº20, 1200-005 Lisboa.
Telefone para reservas: 213 404 010
Sobre o Restaurante Tágide: O Tágide é um dos mais prestigiados restaurantes lisboetas dos últimos trinta anos. Ocupando um edifício do século XVIII, este restaurante emblemático está situado no coração do Chiado e possui uma das vistas mais deslumbrantes sobre a cidade e o rio Tejo. O espaço, originário dos anos 50, funcionou como restaurante e bar dançante, chegando a ser o melhor e mais bem frequentado da cidade, onde atuavam os melhores artistas nacionais e estrangeiros. Nos anos 70, foi alvo de uma profunda remodelação, passando a ser apenas restaurante. Manteve a decoração luxuosa e os vários painéis de azulejos e elegantes lustres do século XVIII, bem como fontes de pedra, que datam do século XVII. A exigência das ementas acabou por ser distinguida com vários prémios e o Tágide tornou-se no primeiro restaurante de Lisboa a ser galardoado com uma estrela Michelin, entre 1981 e 1992