Gastronomia Restaurante

Tágide já reabriu com novo Menu de Degustação

O restaurante Tágide, um clássico da cidade de Lisboa, reabriu. Fiel aos seus princípios gastronómicos, aposta numa cozinha de autor, inspirada em sabores tradicionais.
Restaurante Tágide
Restaurante Tágide

Depois de quase dois meses encerrado devido à Covid-19, o restaurante Tágide voltou a abrir portas com novo menu de degustação e todas as normas de higiene e segurança decretadas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Fiel aos seus princípios gastronómicos, este clássico de Lisboa continua a sua aposta numa cozinha de autor, inspirada nos sabores tradicionais e nos produtos de época, mas com um “twist” gourmet.

Restaurante Tágide
Restaurante Tágide

O novo menu de degustação, inicia-se com uma maravilhosa entrada de Foie Gras, Laranja e Soja. Segue-se um prato de peixe composto pelo Peixe do Dia, Cogumelos Silvestres, Couve-Flor e Miso e um prato de carne, Porco Bísaro, Espargos Verdes e Batata Fondant.

Esta verdadeira viagem de sabores termina em grande com uma sofisticada sobremesa, de comer e chorar por mais: Babá Exótico, Bergamota e Baunilha Thaiti. Quem preferir, pode sempre optar pelo menu “à la carte”.

Restaurante Tágide
Restaurante Tágide

Localizado em pleno Chiado, o Tágide apresenta uma espaçosa e requintada sala com janelas arejadas e uma das mais deslumbrantes vistas sobre a cidade de Lisboa. É o espaço ideal para uma refeição sofisticada – seja familiar, entre amigos ou de negócios – em total segurança.

Restaurante Tágide

Preço  Menu de Degustação: €59 (sem bebidas)

Restaurante Tágide

Horário: De quarta a sábado, almoços das 12h às 15h e jantares das 19h às 23h.

Morada: Largo da Academia Nacional de Belas Artes, nº20, 1200-005 Lisboa.

Telefone para reservas: 213 404 010

Sobre o Restaurante Tágide: Tágide é um dos mais prestigiados restaurantes lisboetas dos últimos trinta anos. Ocupando um edifício do século XVIII, este restaurante emblemático está situado no coração do Chiado e possui uma das vistas mais deslumbrantes sobre a cidade e o rio Tejo. O espaço, originário dos anos 50, funcionou como restaurante e bar dançante, chegando a ser o melhor e mais bem frequentado da cidade, onde atuavam os melhores artistas nacionais e estrangeiros. Nos anos 70, foi alvo de uma profunda remodelação, passando a ser apenas restaurante. Manteve a decoração luxuosa e os vários painéis de azulejos e elegantes lustres do século XVIII, bem como fontes de pedra, que datam do século XVII. A exigência das ementas acabou por ser distinguida com vários prémios e o Tágide tornou-se no primeiro restaurante de Lisboa a ser galardoado com uma estrela Michelin, entre 1981 e 1992

%d bloggers like this: