enoturismo vinho do porto

Caves Graham’s e Quinta do Bomfim reabrem ao público este mês

Centros de Visita vão funcionar com o selo de garantia Clean&Safe de modo a assegurar o conforto, bem-estar e segurança dos visitantes.
Caves Graham's
Caves Graham’s

As Caves Graham’s e a Quinta do Bomfim – dois dos centros de enoturismo da Symington Family Estates – vão retomar a atividade no mês de junho. Tendo o selo de garantia Clean&Safe, do Turismo de Portugal, e cumprindo com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), os dois espaços vão voltar a promover provas e visitas guiadas, estando também a preparar uma atividade para o dia 10 de junho – Dia de Portugal.

De forma a assinalar esta data junto dos seus visitantes de nacionalidade portuguesa, as Caves Graham’s vão oferecer nesse dia um cálice de Vinho do Porto e a Quinta do Bomfim um copo de DOC Douro.

Graham's Prova Sala dos Diretores
Graham’s Prova Sala dos Diretores

Para a retoma da atividade, com toda a segurança exigida, os colaboradores da empresa familiar receberam formação específica e estarão sempre a usar material de proteção individual.

As visitas, que – como já sucedia – estão sujeitas a pré-reserva, passam a ter grupos mais reduzidos, com oito pessoas no máximo. Também a desinfeção das mãos à entrada dos Centros de Visita, bem como a utilização de máscara por parte dos visitantes, são algumas das medidas agora necessárias.

Symington - Quinta do Bomfim
Symington – Quinta do Bomfim

As provas passam a ser realizadas com o distanciamento mínimo de dois metros entre cada mesa e todas as listas (de provas e preços) estarão acessíveis por código QR, de forma a evitar o manuseamento. Já na loja, e para que os clientes possam analisar melhor os produtos, serão oferecidas luvas sempre que necessário.

Visitas gratuitas aos domingos durante o mês de junho

Symington - Quinta do Bomfim
Symington – Quinta do Bomfim

As manhãs de domingo (até às 13h00) serão sinónimo de visita gratuita nas Caves Graham’s e na Quinta do Bomfim.

Todos os visitantes portugueses vão ter a oportunidade de conhecer melhor os dois espaços – sempre com reserva prévia –, podendo no final realizar a compra de vinho a copo de forma a provar alguns dos vinhos da Symington.

Ainda na Quinta do Bomfim e com o mote de “Um domingo bem passado”, os visitantes podem completar a experiência com a realização de um piquenique (preço de 25 euros por pessoa) ou desfrutar de um Porto Tónico no terraço com vista para o rio Douro.

Já nas Caves Graham’s, localizadas em Vila Nova de Gaia, o destaque vai para a nova prova que assinala o Bicentenário da marca.

Com o valor de 35 euros, a prova dá a conhecer três Vinhos do Porto: a edição especial do Graham’s LBV 2015, o Graham’s Colheita 1990 (um exclusivo do Lodge) e ainda o Quinta dos Malvedos 2006.

Os dois Centros de Visita vão estar abertos das 10h00 às 19h00, com a última visita a ser admitida às 17h30.

Tendo em conta que a família Symington optou por uma reabertura gradual dos seus espaços, o centro de visitas das Caves Cockburn’s irá retomar a atividade numa segunda fase, a anunciar.

As reservas podem ser feitas através do site www.symington.com ou dos contactos grahams@grahamsportlodge.com e quintadobomfim@symington.com.