licor responsabilidade social solidariedade

Produção e oferta de álcool gel tem espírito Beirão

Licor Beirão ofereceu álcool gel ao SNS e colaboradores da redes de supermercados.
Visita Secretário Estado às instalações do Licor Beirão
Visita Secretário Estado às instalações do Licor Beirão

Quando o Licor Beirão anunciou que iria produzir e oferecer 20 mil litros de álcool gel ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), Bombeiros Voluntários e Associações Regionais de Saúde, em abril passado, já se antevia uma tarefa difícil. 

Mas a oferta não se ficou por aqui uma vez que terminou por produzir mais 10 mil litros que foram oferecidos a colaboradores das redes de supermercados que, apesar do contexto de pandemia a nível global, continuaram a abastecer o país, o que sensibilizou a distribuição moderna.

álcool gel

Mas, uma vez superadas as barreiras burocráticas, a intenção dos responsáveis do Licor Beirão é continuar a produzir álcool gel, na medida das suas capacidades.

Se o futuro parece mais risonho do que há algumas semanas, o Diretor Geral do Licor Beirão considera que tal se deve aos portugueses terem demonstrado responsabilidade, mas reforça o apelo: 

Apenas se todos contribuirmos, poderemos continuar a ter sucesso no controlo desta pandemia.”

Este contributo por parte do Licor Beirão teve particular sentido com a visita nas suas instalações do Secretário de Estado da Economia, João Neves e do Senhor Presidente do IAPMEI, Nuno Mangas.

Se a história do Licor Beirão e do seu espírito resiliente ao longo de gerações se fizeram notar nesta visita, ficou clara também a importância das empresas e instituições em ajudar o País a manter-se em funcionamento.