ambiente clima sustentabilidade

Climate Talk debate “As novas gerações do vinho”

A próxima CLIMATE TALK do PORTO PROTOCOL irá debater as novas gerações do vinho, numa altura em que agir em prol do clima se tornou uma questão de sobrevivência.

Climate Talk by Porto Protocol desta semana reunirá as gerações mais jovens de três famílias do vinho de vários países. Haley, Franz e Rob abraçaram a paixão e o negócio dos seus antecessores e vão partilhar o que estão a trazer para o negócio, como representantes de uma nova geração e de uma nova mentalidade, na década em que agir em prol do clima se tornou uma questão de sobrevivência.

Climate Talk by Porto Protocol
Climate Talk by Porto Protocol

Rob Symington é membro da 5ª geração da família produtora de vinho do Porto e é director de sustentabilidade, entre outras responsabilidades. Em 2019, Rob liderou a equipe que alcançou o status B Corporation para a Symington, tornando-a a primeira empresa de vinho em Portugal a dar esse passo e a comprometer-se com os mais altos padrões de práticas comerciais éticas e desempenho social e ambiental.

Haley Duncan é diretora de segurança e sustentabilidade da Silver Oak e representa a terceira geração. Liderou o caminho que permitiu a Silver Oak tornar-se a primeira empresa de vinhos a ganhar a certificação Living Sustainability Challenge.

Franz Wehrheim dirige, com o seu pai, o negócio de vinhos da família. Herdou o gene Wehrheim e tem uma visão clara sobre a vinicultura biodinâmica e acredita que sustentabilidade e qualidade estão intimamente ligadas ao mundo do vinho.

A moderação será feita por Beatriz Machado, directora de vinhos do The Yeatman Hotel desde a sua abertura em 2010, que trará para a discussão os desafios dos negócios familiares, as decisões das novas gerações no novo mundo sustentável do vinho, o impacto das alterações climáticas nos últimos vinhos produzidos nas diferentes regiões, as medidas de sustentabilidade numa empresa familiar e o legado para as gerações futuras.

As ‘Climate Talks by Porto Protocol’ têm decorrido todas as quintas-feiras, às 17h, no canal de YouTube do Porto Protocol. O próximo evento acontece no dia 28 de Maio. Mais informações sobre os painéis e sobre as biografias dos oradores podem ser consultadas em: www.portoprotocol.com/climate-talks/.