Alentejo vinhos

Azamor – Vinhos apaixonantes do Alentejo

A sua autenticidade e tipicidade aliadas à localização, solo, clima, as castas, assim como o respeito pelas tradições e um sofisticado savoir-faire, fazem destes vinhos uma seleção única.
Vinhos Azamor
Vinhos Azamor

Produtores de vinho em Vila Viçosa, no Alentejo, Alison Luiz Gomes e o marido, Joaquim Luiz Gomes, começaram a gerir a propriedade Herdade do Rego, que já pertencia à família, em 1998. Apaixonaram-se imediatamente pelo local e tiveram logo muitas ideias e muita vontade de explorar a herdade.

Azamor Single Estate
Azamor Single Estate

Deliciosamente frutado, elegante com taninos macios, o Azamor é elaborado com castas clássicas de uvas Portuguesas e Francesas

É um sítio mágico, que dá o que promete, nem mais, nem menos. Sente-se logo que é um sítio ideal para relaxar, perto da natureza que oferece paisagens diversas ao longo das estações e com uma vista soberba de qualquer ponto da herdade.

Azamor Selected Vines
Azamor Selected Vines

Escolhido dos melhores lotes, Azamor Selected Vines é um vinho sedutor: repleto de sabor, maravilhosamente aromático com um acabamento aveludado e taninos suaves.

O primeiro vinho a ser lançado, foi o Azamor 2003, proveniente dos talhões mais antigos da vinha. No ano seguinte colheram pela primeira vez, a vinha inteira, ainda sem saberem ao certo que resultados iriam ter.

Azamor Branco
Azamor Branco

Um lote especial, selecionado a partir das castas Portuguesas Antão Vaz e Arinto. Excecionalmente equilibrado, fresco e mineral, com um toque clássico de carvalho francês.

Foram surpreendidos pela positiva com a qualidade obtida! Daí resultaram vinhos de uma frescura e com sabores frutados fora do normal.

Azamor Petit Verdot
Azamor Petit Verdot

Um vinho único, elaborado da casta bordalesa Petit Verdot. Envelhecido em barricas clássicas de carvalho francês. Maravilhosamente complexo, elegante, com uma persistência extraordinária. Digno de qualquer conhecedor de vinhos.

O caminho que percorreram ao longo destes anos foi muito importante para atingirem um carácter único em cada vinho que produzem, sempre empenhados em melhorar e aperfeiçoar, colheita após colheita.

Criamos vinhos únicos que expressam o caráter e a tradição das nossas vinhas.” – Alison Luiz Gomes, coproprietária e enóloga.

ICON d'Azamor 2010
ICON d’Azamor

Produzido apenas em anos excecionais, o Icon d’Azamor  é um vinho cativante e harmonioso, com um aroma elegante, cheio de sabores bem redondos, repletos de frutos vermelhos e uma persistência  notável.

Após 17 anos, o sucesso tem passado, em grande parte, pela exploração dos mercados externos, nos quais a qualidade dos vinhos tem sido amplamente reconhecida. Agora, o foco passa por consolidar também uma posição importante no mercado nacional.

A Herdade

A propriedade Azamor tem uma beleza deslumbrante, “selvagem” que raramente se encontra. A herdade tem um total de 260 hectares, onde estão plantados 25 hectares de vinha, 30 hectares de sobreiros e pinheiros, 140 hectares recentemente modernizados de olivais de 50 anos, e 62 hectares de Azinheiras, bem com, cavalos Lusitanos.

As vinhas foram planeadas e plantadas nos anos 2001 e 2002 por Joaquim Luiz Gomes e Luís Elias Carvalho, um dos mais conhecidos viticultores portugueses.

Composta por 25 hectares, as vinhas estão situadas a 350 m acima do nível do mar, com uma orientação norte – sul. A densidade de plantação é fora do normal num compasso de 2,2 m por 0,9 m, contribuindo para uma superfície foliar exposta por hectare até duas vezes superior à média nacional.

Existem quatro tipos de castas portuguesas plantadas – Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira e Alicante Bouschet – e três variedades internacionais – Syrah, Merlot e Petit Verdot.

%d bloggers like this: