Qual o sítio (PLACE) ideal para um convívio memorável, um almoço ou um jantar, uma festa de aniversário entre amigos? Pode escolher. Pode dizer se quer um piquenique na praia, um lanche no jardim de casa, um almoço romântico no campo ou numa falésia com vista de cortar a respiração.
Do “resto” – o serviço assinado por chefs de renome, a perfeita harmonização com vinhos nacionais, a “mise en PLACE”, os detalhes que fazem a diferença e tornam cada momento das nossas vidas memorável -, disso trata o P.L.A.C.E, acrónimo para “People Love a Cool Experience”.

Para que nada falhe neste “P.L.A.C.E.” a experiência e a rede de contactos de chefs nacionais da Chefs Agency une-se à Martins Wine Advisor na vertente vínica e à Blue Collective para a componente cultural e artística de cada ação.

“O P.L.A.C.E surge como uma unidade de negócio da Chefs Agency, com uma equipa independente e especializada nestes serviços. O conceito surge de uma evolução do serviço de Catering de Assinatura que a empresa desenvolvia nos últimos quatro anos, envolvendo os chefs com quem trabalhamos a nível nacional, mas adaptado às circunstâncias atuais, “ao novo normal” e às necessidades que com ele vieram. Os parceiros selecionados na área vínica e na área cultural foram decisivos para a valorização do serviço que apresentamos ao mercado” esclarece Patrícia Dias, diretora da Chefs Agency.

Preparadas de acordo com as mais estritas regras de higiene e segurança, as refeições desenvolvidas à medida de cada pedido poderão incluir a presença do chef que as concebeu, caso seja esse o desejo do anfitrião.
Este serviço conta com nomes que dispensam apresentações chef Miguel Laffan, que conquistou a primeira Estrela Michelin no Alentejo, no L’And Vineyards; Vítor Sobral, do Grupo Quina, um dos chefs mais experientes e conhecedores da gastronomia portuguesa; Henrique Sá Pessoa, detentor de duas estrelas Michelin no restaurante Alma; Tiago Bonito, chef com uma estrela Michelin no Largo do Paço, em Amarante; Benoît Sinthon, chef do Il Gallo d’ Oro, na Madeira, com duas estrelas Michelin, que irão abrilhantar a sua celebração.
De norte a Sul de Portugal, como nas ilhas, com 48 horas de antecedência, a sua festa ou ocasião especial pode ganhar forma com a mais surpreendente e saborosa assinatura à mesa. As ementas são personalizadas, conforme o briefing do cliente.

O P.L.A.C.E inclui outros complementos de serviço que acrescentam valor a esta proposta gastronómica. Adicione ao seu almoço ou jantar uma atuação artística, onde a parceria com a Blue Collective permite levar à sua casa, ao seu jardim ou ao espaço que desejar ‘live performances’ artísticas, ou até mesmo o detalhe temático que elevarão o seu convívio a outro patamar.
No verão, estão previstos mini-eventos ao ar livre, em conformidade com as regras de segurança actuais, para um número máximo de 10 convidados. Pode colocar já o GPS nas direções de Sintra, Marvila, Malveira e Coruche, nos locais com concessão própria onde o P.L.AC.E. vai ser apresentado.
Os amantes do vinho podem ainda adicionar o serviço personalizado para cada ocasião, com a possibilidade de realizar jantares comentados com a harmonização de vinhos, a cargo da Martins Wine Advisor, onde Cláudio Martins, que acumulou ‘know-how’ ao longo dos anos a construir as adegas mais excêntricas pelo mundo inteiro, tem ao seu lado o experiente ‘sommelier’ Rodolfo Tristão, que esteve durante anos à frente da cave de vinhos do restaurante Belcanto (2 estrelas Michelin),
Este serviço surge numa fase onde é tão mais importante viver em plenitude os momentos de convívio. Vamos voltar a socializar, moderadamente e em segurança, mas com a melhor das experiências, em momentos memoráveis!
P.L.A.C.E – “People Love a Cool Experience”. Certo?