Alentejo pontuações vinhos

Esporão Private Selection Branco 2018 com 95 pontos na Wine Enthusiast

Wine Enthusiast destaca vinho Esporão Private Selection Branco 2018, rico em frutos tropicais, especiarias e tosta.
Esporão Private Selection Branco 2018
Esporão Private Selection Branco 2018

O Esporão Private Selection Branco 2018 recebeu 95 pontos na Wine Enthusiast e foi considerado Editors’ Choice, classificação atribuída aos vinhos de excelente qualidade.

A Wine Enthusiast destaca o envelhecimento em madeira, que concede ao Esporão Private Selection Branco 2018 notas a frutos tropicais, especiarias e a tosta:

É um exemplo raro de um vinho 100% Sémillon de Portugal, talvez inspirado pelas origens australianas do enólogo David Baverstock. Envelhecido em madeira e digno de nota, é rico em frutos tropicais, especiarias e tosta”.

O Esporão Private Selection Branco 2018, produzido a partir de uvas provenientes da vinha das Palmeiras na Herdade dos Perdigões, propriedade do Esporão, foi lançado em Portugal em Março de 2020. 

Com aspecto cristalino, apresenta uma cor de palha. No nariz destacam-se os aromas a alperce e casca de limão confitado, misturados com notas de cravinho, noz moscada e algum chocolate branco e um palato amplo e rico, em que predomina a fruta de polpa branca pontuada com notas de pimenta branca. No palato mostra-se untuoso, com um final longo e elegante.

Além do Esporão Private Selection Branco 2018, a Wine Enthusiast pontou outros vinhos do Esporão: Canto do Zé Cruz 2014, Aragonez com 93 pontos, o Vinho de Talha Vinhas Velhas 2016 com 91 pontos e o Esporão Reserva Tinto 2017 com 91 pontos.