douro enoturismo

Casa das Pipas reabre portas ao enoturismo no Douro a 1 de junho

Uma das unidades hoteleiras mais charmosas do Douro, volta a abrir ao público, em breve.
Casa das Pipas
Casa das Pipas

Reabre a 1 de junho a Casa das Pipas, situada em Sabrosa, uma das mais famosas unidades hoteleiras de enoturismo da região do Alto Douro Vinhateiro.

Quinta do Portal regozija-se por voltar ao convívio dos amantes do vinho e dos comensais apreciadores de refeições vínicas, com um «novo normal» ditado pelas regras sanitárias, mas com a vontade de sempre bem servir, para que quem venha, tenha vontade de voltar.

Casa das Pipas
Casa das Pipas

Todo o staff está empenhado e ansioso para voltar a poder mostrar o que de melhor o Douro tem.

Reabre, também, o restaurante da Quinta do Portal, sob a batuta do Chef Milton Ferreira, que com o seu alpendre sobre as vinhas, proporciona uma refeição ao ar livre com distanciamento entre mesas, num cenário majestoso, agora que os dias quentes começam a chegar.

Restaurante Casa das Pipas
Restaurante Casa das Pipas

Um dos baluartes do turismo arquitetónico, o armazém de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, e que alberga a sala de provas e a loja de vinhos, voltará também a receber visitas.

Nesta primeira fase, todos os serviços necessitam de marcação prévia, que pode ser feita através de reservas@quintadoportal.pt.

Na propriedade, com 17 hectares, vai ser possível realizar piqueniques e passeios inesquecíveis pelas vinhas ou usufruir dos miradouros espalhados pelas redondezas.

Casa das Pipas
Casa das Pipas

Cada uma das unidades de turismo da Quinta do Portal – a Casa das Pipas com doze quartos e a Casa do Lagar com quatro -, funciona em edifícios independentes, pelo que existem as condições ideais para umas férias em total segurança.

Casa das Pipas, em contacto direto com a natureza, vai ao encontro do que será o perfil do turista nos tempos mais próximos, que tendencialmente procurará lugares mais recatados, com pouca densidade populacional, longe de aglomerados e proporcionando uma experiência diferente”, considera Manuel Castro Ribeiro, diretor-geral da Quinta do Portal.

Para além disso, temos amplos espaços ao ar livre, que proporcionam agradáveis passeios pedestres, ou de bicicleta”, diz o responsável da empresa, acrescentando que “a Casa das Pipas proporciona umas férias em família, inesquecíveis, pelo vamos oferecer programas específicos para este segmento”.