Gastronomia Restaurante

Sr. Lisboa reabre com leitão da Bairrada do Pedro dos Leitões

A Cozinha do Sr. Lisboa já reabriu! Número de reservas continua a aumentar, num claro sinal de confiança.
A Cozinha do Sr. Lisboa
A Cozinha do Sr. Lisboa

A segunda fase do desconfinamento previa a reabertura dos restaurantes por todo o país, e A Cozinha do Sr. Lisboa pôs em marcha todos os preparativos para que, no dia 18, passada segunda-feira, pudessem abrir portas e receber não apenas os comensais do costume como também aqueles que nunca se tinham sentado à mesa com esta personagem cheia de alma, na Rua de São José, em Lisboa.

Ovos Revoltados
Ovos Revoltados

A começar pela desinfeção do espaço a cada trinta minutos, a equipa d’A Cozinha do Sr. Lisboa cumpre criteriosamente todas as medidas de segurança e higiene aprovadas pelo Governo: desinfeção do tapete de entrada a cada cliente, das casas-de-banho a cada utilização, disponibilização de álcool gel para todos os clientes, redução da capacidade máxima do restaurante para 50% com 2 metros de distância entre mesas; ausência da mise en place nas mesas e embalamento individual dos talheres e guardanapos.

A própria equipa do restaurante vai receber e servir cada cliente com máscara e luvas, de forma a garantir uma boa experiência a quem decidir retomar os almoços e jantares fora.

Chef Pedro de Sousa
Chef Pedro de Sousa

Nós estamos preparados para receber os clientes, mas temos consciência de que é um processo lento. Felizmente, as nossas expetativas foram superadas no primeiro dia de abertura e temos tido cada vez mais reservas. O nosso papel é transmitir confiança ao cliente. Algumas destas medidas de segurança e higiene já eram aplicadas, por isso trata-se de um reforço” reforça Pedro de Sousa, o chef d’A Cozinha do Sr. Lisboa.

Lombo de novilho com queijo da Serra
Lombo de novilho com queijo da Serra

Quanto ao menu, mantém-se o mesmo, sendo agora possível também pedir os pratos para take-away. No entanto, a reabertura de portas também traz novidades a esta cozinha. 

Todos os sábados e domingos, há leitão da Bairrada (65€/2pax com batata, laranja e com direito a espumante) para take-away. O leitão é preparado e entregue pelo Pedro dos Leitões, uma referência na zona da Bairrada, onde é mais procurado. 

Vulcão de Bacalhau
Vulcão de Bacalhau

Em breve, A Cozinha do Sr. Lisboa vai lançar um menu revivalista, com os petiscos icónicos da carta com que se estreou na restauração, há 4 anos, como por exemplo, os Croquetes de alheira ou o Choco frito à Setúbal.

Recordar é viver e, nesta casa, as memórias saboreiam-se! 

Para reservas e take-away, o contacto é 213 423 512.

%d bloggers like this: