ambiente clima viticultura

Papel da Tecnologia e da Natureza na construção de uma resposta climática no vinho

A próxima CLIMATE TALK do PORTO PROTOCOL é amanhã, quinta-feira, dia 21 de maio às 17 h, onde se discutirá o papel da Tecnologia e da Natureza na construção de uma resposta climática no vinho. Jamie Goode moderará um painel com elevada reputação internacional.

Um painel com elevada reputação internacional marca a Climate Talk by Porto Protocol desta quinta-feira, dia 21. Em debate está o papel da tecnologia e da natureza na mitigação das alterações climáticas nas várias fases da cadeia de valor do vinho.

A premência do assunto em debate exige uma resposta à escala global. Por isso mesmo, oradores e moderador da Argentina, Estados Unidos da América, África do Sul e Reino Unido juntam-se na mesma mesa virtual.

Climate Talks – by the porto protocol

Jamie Goode é um reconhecido autor de livros, jornalista e professor de vinhos. Com sede em Londres, conhece e escreve sobre todas as regiões vitivinícolas do globo. No currículo acumula ainda um Doutoramento em Biologia Vegetal. 

Os oradores convidados são:

Fernando Buscema, da Argentina, é CEO no Catena Institute of Wine, Academia de Research da Catena Zapata, que ganhou o prémio de The World’s Most Admired Wine Brand of 2020.

Simon Grier, da África do Sul,é conhecido por ser um homem que vive na e para a terra. As suas boas práticas ambientais levaram a que a Villiera Wines seja, hoje em dia, reconhecida como uma das produtoras mais respeitadas em termos ambientais.

Corey Beck, dos EUA,  tem um percurso notável como enólogo. Atualmente é ainda CEO da Francis Ford Coppola Wines.

As “Climate Talks by Porto Protocol” têm decorrido todas as quintas-feiras, às 17h, no canal de YouTube do Porto Protocol. Os próximos eventos acontecem dias 21 e 28 de maio. Mais informações sobre os painéis e sobre as biografias dos oradores podem ser consultadas aqui: www.portoprotocol.com/climate-talks/.

%d bloggers like this: