Gastronomia Restaurante

Plateform reabre gradualmente restaurantes

Já abriram vários dos restaurantes pertencentes ao grupo Plateform. Alma, de Henrique Sá Pessoa abre no dia 26 deste mês.
Sala de Corte
Sala de Corte

Uma reabertura gradual com todas as medidas de segurança implementadas e uma aposta nos espaços com esplanada: é assim que a Plateform volta a abrir as portas dos seus restaurantes. 

Sala de CorteTapiscoCoyo Taco (Príncipe Real e Cais do Sodré) ZeroZero (Príncipe Real e Parque das Nações), Honest Greens e Honorato (Parque das Nações) já reabriram na segunda-feira. O Alma (**Michelin)fine dining com assinatura de Henrique Sá Pessoa, tem regresso marcado para terça-feira, dia 26. 

Coyo Taco
Coyo Taco

Esta é uma retoma que foi cuidadosamente preparada durante várias semanas, tendo sempre em mente que a segurança dos clientes e das equipas são a nossa absoluta prioridade. Estas são circunstâncias extraordinárias, mas é com enorme alegria que voltamos a receber os nossos clientes”, realça o CEO da Plateform, Rui Sanches, para quem este é um período de contenção que requer “um esforço de adaptação” por parte de todos.

Alma
Alma

Para Henrique Sá Pessoa, a decisão da reabertura do Alma é um passo que é dado “com confiança, sabendo que tudo estamos a fazer para dar segurança aos nossos clientes. A restauração irá viver uma nova fase com muitas dificuldades, mas temos de caminhar passo a passo. Com apoio e acompanhamento iremos recuperar-nos e voltar a um ’normal’ adaptado a esta nova realidade”, admite o chef.

Mantendo os sistemas de delivery e takeaway em funcionamento em todas as marcas (com exceção do Alma), através da campanha #Plateforhomeos espaços físicos foram adaptados de forma a cumprir as diretrizes da Direção Geral da Saúde.

Algumas das medidas adotadas passam pela disponibilização de dispensadores desinfetantes e de um tapete com solução desinfetante na entrada da unidade; pela redução da lotação dos restaurantes em 50% de forma a permitir uma distância de pelo menos 2 metros entre pessoas; pela desinfeção constante das zonas de contacto frequente e pela obrigatoriedade, para todos os colaboradores, da utilização de máscara e de lavagem das mãos entre tarefas. 

Também os clientes terão à sua disposição um conjunto de soluções que lhes permitirá desfrutar da refeição de uma forma descontraída, mas sem nunca descurar a segurança.

ZeroZero
ZeroZero

Nesse sentido, as ementas serão de utilização única, higienizáveis ou digitais (através de QR Code), as mesas terão identificadores de disponibilidade e o pagamento poderá sempre ser realizado através de cartão sem contacto (Contactless ou MBWay). 

A circulação no restaurante apenas poderá ser feita com utilização obrigatória de máscara. Com o Verão à espreita e os efeitos do confinamento ainda a fazerem-se sentir, as esplanadas ganham uma importância redobrada.

A boa notícia?

Na Plateform, são muitas as opções, entre as esplanadas com vista de rio (ZeroZero, Honorato e Honest Greens Parque das NaçõesDeliDelux Santa Apolónia e Cais da Pedra), as localizadas em espaços recolhidos (MezzogiornoAprazível e ZeroZero Príncipe Real) e as assumidamente citadinas (Honorato BelémTelheirasClérigose Coimbra e DeliDelux Avenida). 

Numa primeira fase, a Plateform realça a importância de os clientes optarem pela reserva prévia junto do restaurante, através do site ou do telefone. 

Todas as marcas têm agora sistema de reservas implementado, incluindo a ZeroZero e o Coyo Taco. As únicas exceções são os restaurantes com pré-pagamento: Honest Greens, Milano, Mangia Mangia, Vitaminas e Wok to Walk.