Gastronomia Restaurante

Soão e O Prego da Peixaria de Alvalade abrem a 18 de maio

O SEAME Group está a preparar a reabertura dos seus restaurantes, com um calendário cuidadosamente desenhado, para total proteção de todos os trabalhadores e clientes. Na próxima segunda-feira, 18 de maio abrem portas o Soão e O Prego da Peixaria de Alvalade.
Soão
Soão

O SEAME Group está a preparar a reabertura dos seus restaurantes, adaptando-os às contingências de segurança necessárias. O cronograma da retoma será faseado e arranca a 18 de maio, com o Soão e O Prego da Peixaria de Alvalade.

O Prego da Peixaria
O Prego da Peixaria

De forma a garantir a segurança dos trabalhadores e dos consumidores nesta fase, os restaurantes serão reativados gradualmente. A estratégia prevê a reabertura inicial nos bairros residenciais, estendendo-se depois a zonas de serviço e, por fim, a locais mais turísticos.

Depois da taberna asiática (que agora terá apenas 28 lugares disponíveis, distribuídos por dois andares) e d’O Prego da Peixaria no bairro de Alvalade (50 lugares no interior e 8 na esplanada), será a vez d’O Prego do Saldanha (20 no interior e 10 na esplanada) e de Algés (cuja disposição está ainda a ser organizada), na semana seguinte.

Soão - Robata wagyu to kinoko
Soão – Robata wagyu to kinoko

No início de junho o Sea Me – Peixaria Moderna também deixará de ter as portas fechadas (abrirá com 38 lugares disponíveis), quando terminarem as obras de atualização estrutural e adaptação às novas exigências.

A reabertura do Meat Me está ainda a ser estudada pela administração do grupo, pois pressupõe a adequação da proposta de valor a este novo tempo que estamos a viver.

Soão - Udang Sambal
Soão – Udang Sambal

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Nos restaurantes, as equipas têm recebido formação para esta nova fase, adaptando-se agora às novas necessidades. Além de limpezas regulares ao longo do dia, dispensadores automáticos de gel desinfetante estarão disponíveis em vários pontos dos espaços e nas instalações sanitárias.

As mesas estarão afastadas, dispostas de forma a garantirem os dois metros de distância entre clientes, e as ementas passam a constar em toalhetes individuais removíveis após serem usados, que incluem um QR code através do qual se pode descarregar a carta para o telefone. Todos os colaboradores usarão máscara, e as equipas rodarão a cada quinzena.

O Prego da Peixaria - Prego de atum
O Prego da Peixaria – Prego de atum

Nos casos do Soão e do Sea Me os menus serão adaptados à nova realidade e passarão a ser mais curtos, uma espécie de best of de cada restaurante.

Sensíveis ao facto de as circunstâncias pesarem no bolso de todos, os responsáveis fizeram ajustes também nos preços, prevendo-se que o valor final da refeição seja 20% mais baixo do que o habitual.

O Prego da Peixaria - Prego Rockabilly
O Prego da Peixaria – Prego Rockabilly

As reservas são aconselhadas e o modo de pagamento preferencial é através de cartão contactless.


TAKE AWAY E DELIVERY CONTINUAM

Desde que decidiram encerrar os restaurantes, a 15 de Março, os responsáveis do SEAME Group não cruzaram os braços.

Para além da criação de três novas marcas que funcionam no formato de delivery – a hamburgueria Olívia, o serviço de entrega de vinhos de produtores portugueses Dionísio, e o de entrega de peixe fresco Sea Me At Home – trouxeram ainda o Soão a casa dos lisboetas, com serviço de take away e delivery, e continuaram com O Prego da Peixaria também disponível para take away e entregas, através da Uber Eats e da Glovo.

O desafio trazido pela pandemia acabou por revelar um novo caminho de negócio que vieram a desenvolver e muscular. A ideia é que à medida que os restaurantes vão abrindo, o delivery e o take away se mantenham a funcionar, para poderem chegar ao cliente através das vias possíveis.

O grupo tem agora uma área de negócio totalmente focada neste canal de vendas, que não anula, mas sim complementa o seu ADN de restauração tradicional.

Também neste campo, há novidades a serem confecionadas: a nova marca de entrega de Bao’s A-BAO-T está quase a chegar-nos à mesa.