Alentejo enoturismo

Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo Cartuxa

Comprometidos em demonstrar confiança no futuro, motivação e iniciativa, a Fundação Eugénio de Almeida retoma a atividade do Enoturismo Cartuxa e da Loja da Adega.

Com a mesma proatividade, otimismo e esperança que a Fundação Eugénio de Almeida encara todos os seus desafios, neste momento de maior dificuldade económica e social, propõe-se a iniciar um percurso para o regresso à normalidade mediante o cumprimento com estrito rigor de todos os procedimentos necessários de higiene, segurança e distanciamento social indicados pela Direção Geral da Saúde.

Assim, depois de estarem encerrados desde o dia 13 de março, serão reabertos ao público, a partir de 18 de maio, o Enoturismo Cartuxa – primeiro estabelecimento desta categoria a retomar o funcionamento no Alentejo – e a Loja da Adega.

Enoturismo Cartuxa
Enoturismo Cartuxa

Pioneiro na reabertura na região alentejana, o Enoturismo Cartuxa, que agrega também a Loja da Adega, vai voltar a permitir que os seus visitantes usufruam da envolvência única da Quinta de Valbom, conheçam a história do edifício onde a Adega foi fundada e ainda realizem provas de vinhos e azeites.

Com grupos compreendidos entre quatro e seis pessoas, todas as visitas decorrerão com o máximo de zelo pelas medidas de prevenção necessárias, verificando-se a obrigatoriedade de utilização de máscara a todos os presentes, a desinfeção, higienização e ventilação regular de todos os espaços e ainda o controlo de acesso aos mesmos por parte de um guia, responsável também pela sensibilização dos procedimentos de segurança e higiene pessoais.

Enoturismo Cartuxa

Durante a realização de provas de vinhos e azeites serão assegurados os espaçamentos de lugares e a ausência de partilha de utensílios de prova, tais como pão e pratos de azeite individuais.

Adicionalmente, todos os colaboradores terão de dar cumprimento a regras idênticas, destacando-se a atribuição de funções individuais específicas, de forma a diminuir a polivalência e a consequente utilização de equipamentos.

Empenhada em abraçar a normalidade possível, a Fundação Eugénio de Almeida reabre o Enoturismo Cartuxa e a Loja da Adega, no próximo dia 18 de maio, que funcionarão no horário compreendido entre as 10h00 e as 18h00, de segunda a domingo.