dão Lançamentos vinhos

Cabriz apresenta um vinho branco do Dão com sotaque francês

Um monocasta Sauvignon Blanc, com grande potencial gastronómico, mas também um vinho de partilha, para os momentos de lazer.

Cabriz dá seguimento à sua política de inovação e reforço da polivalência do seu portefólio com o lançamento de um 100% sauvignon blanc, uma das castas internacionais mais apreciadas entre os amantes do vinho.

O Cabriz Sauvignon Blanc 2019 apresenta-se com a intensidade aromática que é uma das características clássicas da casta, mas com o terroir inconfundível do Dão e o carácter de Cabriz bem vincados.

Cabriz Sauvignon Blanc 2019

Nas notas de prova assinadas pelo enólogo Osvaldo Amado, destaca-se “a predominância em frutos tropicais, exóticos, flor de citrinos e frutos secos”, bem como “um notório volume de boca, elegância e distinta persistência.”

Um vinho com grande potencial gastronómico – acompanha cozinha mediterrânea, indiana ou chinesa -, mas um vinho também de partilha, que pode ser consumido em momentos de lazer.

Com um teor de alcoolemia de 13 por cento e um aspecto cristalino, o Cabriz Sauvignon Blanc 2019 teve dois meses de batonage em inox.

Chega assim ao mercado mais um exemplar com o ADN de Cabriz, a marca líder da região do Dão, que tem pautado o seu posicionamento por uma grande irreverência.

Vinha Cabriz
Vinha Cabriz

Depois do Touriga Nacional Branco, um branco produzido com uma casta tinta, a empresa lança agora um vinho com carácter mais universal, indo ao encontro dos muitos admiradores das potencialidades desta casta disseminada pelo mundo.

Fica assim Cabriz cada vez mais apetrechada para ser a companhia ideal em qualquer ocasião e responder a todas as necessidades de harmonizações.

O Cabriz Sauvignon Blanco 2019 terá no mercado cerca de 15 000 exemplares e tem um pvp recomendado de 7, 99 euros. Está disponível na loja online de Cabriz e é distribuído no mercado nacional através da Vinalda.

%d bloggers like this: