chef Gastronomia restaurante

Frederic Breitenbucher à frente do Restaurante do The Albatroz Hotel

A partir de 22 de maio, o restaurante do The Albatroz Hotel vai ser dirigido pelo chef Frederic Breitenbucher, que promete evolução, criatividade, luxo e elegância.

De Estrasburgo para Cascais, com um interregno por Lisboa e agora de regresso à vila de Cascais. Este foi o percurso do chef Frederic Breitenbucher, que tem um novo desafio como chef executivo do restaurante do The Albatroz Hotel, situado no mais icónico espaço hoteleiro de Cascais.

A partir de dia 22 de maio será possível experienciar a mais recente aposta gastronómica do hotel. 

Depois da renovação das áreas comuns e quartos pelo gabinete Gracinha Viterbo é agora o restaurante que ganha uma nova vida com a chegada do premiado chef de origem francesa.

The Albatroz Hotel
The Albatroz Hotel

O trabalho desenvolvido pelo chef Frederic Breitenbucher promete trazer evolução, criatividade, luxo e elegância, proporcionando uma experiência gastronómica inesquecível, no ambiente exclusivo do The Albatroz Hotel.

A viver em Cascais há 20 anos, o The Albatroz Hotel foi sempre um espaço de referência para mim. A envolvente e todo o ambiente do hotel é único e por isso é com grande entusiasmo que abraço este projeto.” Explica o chef Frederic Breitenbucher, acrescentando ainda:

o The Albatroz Hotel é um espaço privilegiado que conjuga a proximidade ao mar com os produtos de extrema qualidade, todos os elementos que me são essenciais para desenvolver um novo caminho para o restaurante com uma Carta de assinatura própria, nascida da fusão entre a gastronomia portuguesa e francesa.”

chef Frederic Breitenbucher
chef Frederic Breitenbucher

Frederico Simões de Almeida, General Manager do Hotel, explica a aposta no chef e na componente gastronómica da unidade hoteleira: 

“a gastronomia é um atractivo turístico-cultural, que tem vindo a ganhar cada vez maior importância nas escolhas de quem nos visita. Os nossos hóspedes têm expectativas muito elevadas e procuram experiências únicas, desde o alojamento à gastronomia, e que muitas vezes só são concretizadas com a personalização das mesmas. Por conseguinte, e para conseguir atingir todos os nossos objectivos gastronómicos, decidimos desafiar um chefe que reunisse todas as qualidades e capacidades para nós essenciais: um profissional experiente com paixão pelo que faz, sempre proactivo, com visão, honestidade, ética, inteligência emocional e um líder natoO Frederic Breitenbucher foi a primeira e última pessoa com quem nos reunimos quando iniciámos a nossa procura para liderar este projecto e desde a primeira reunião que percebemos que era a pessoa indicada. Não tenho dúvidas que este novo projecto com o Frederic vai ser um sucesso e que muito em breve voltaremos a fazer parte dos roteiros gastronómicos de todos os portugueses.”

Frederic Breitenbucher nasceu em Estrasburgo, cidade gastronómica alsaciana e com apenas 16 anos começou a colaborar no negócio de charcutaria do seu pai. Aos 22 anos era já o responsável tendo começado a desenvolver a vertente gastronómica da empresa. Depois da licenciatura na escola profissional em Estrasburgo, onde obteve seu mestrado em culinária, aceitou o convite do chef Antoine Westermann para rumar a Portugal como subchefe executivo do Restaurante do Hotel Fortaleza Do Guincho. Neste projecto obteve, em 2001, uma estrela no guia Michelin. Em 2012 iniciou uma nova fase na sua carreira ao aceitar ficar à frente das cozinhas do Myriad by SANA Hotels e do Restaurante River Lounge onde realizou o planeamento de pré-abertura e abertura do hotel, definindo a linha e visão gastronómica desse hotel.

Agora com uma nova visão gastronómica o The Albatroz Hotel disponibiliza dois espaços privilegiados com uma vista panorâmica sobre a Baía de Cascais.

No interior encontra-se o restaurante que se divide em duas salas, a área principal, ampla e uma sala adjacente adequada para jantares privativos, que acrescenta mais intimidade, revelando-se ideal para almoços de família e de negócios. No exterior, no terraço, pode-se desfrutar de uma refeição leve e requintada sobre o mar.

%d bloggers like this: