Eventos Gastronomia

Evento virtual junta os maiores nomes da gastronomia mundial

Já se encontra fechado o programa do evento virtual THE POWER OF FOOD. Mais de 40 personalidades, entre chefs, jornalistas, produtores e restauradores, debatem as problemáticas e desafios na área da restauração.

Está definido o programa do THE POWER OF FOOD, o maior evento virtual do mundo dedicado ao debate sobre o futuro do sector da restauração.

Nos dias 4 e 5 de maio, através deste LINK  todos poderão assistir gratuitamente, em live streaming e em qualquer parte do mundo, à discussão entre os maiores nomes da gastronomia nacional e internacional, numa iniciativa inédita com o selo Sangue na Guelra.

Numa altura em que as dúvidas continuam a adensar-se e as respostas tardam em chegar, mais de 40 personalidades, entre chefs, jornalistas, produtores e restauradores assumem o compromisso de fazer parte da solução.

Como?

Tentando responder a algumas das questões que assombram o sector:

Como sobreviverá a restauração independente? Haverá espaço para o fine dining? Como antecipar a mudança de prioridades e os hábitos de consumo dos clientes? Que características terão de ter os restaurantes do futuro?

Todas as talks são apresentadas por Ana Músico e Paulo Barata, organizadores do Sangue na Guelra e fundadores da Amuse Bouche, e têm 30 minutos de duração.

Com o objetivo de fomentar a interação entre os speakers e o público, cada debate é seguido por uma sessão de Q&A de dez minutos. 

4 DE MAIO

Num primeiro dia que arranca com uma sessão totalmente em português, os chefs Alexandre Silva (LOCO* e FOGO)Hugo Brito (Boi Cavalo) e Vasco Coelho Santos (Euskalduna Studio) conversam sobre o futuro da restauração independente, num debate moderado pelo jornalista gastronómico Rafael Tonon (Eater e Fine Dining Lovers).

Mais tarde, economia, sustentabilidade e a importância do fator humano são alguns dos temas que estão em cima da mesa, com os chefs Andoni Aduriz (Mugaritz**), Joan Roca (El Celler de Can Roca***)André Magalhães (Taberna da Rua das Flores)Enrico Vignoli (grupo Francescana)Bo Songvisava e Dylan Jones (Bo.lan*)César Costa (Corrutela)Mauro Colagreco (Mirazur***)Virgilio Martínez (Central) e Pía Léon (Kjolle), o académico e político Miguel Poiares Maduro, o economista Tim Jackson e o consultor financeiro Joan Melé.

A liderar e moderar alguns destes debates estão alguns nomes grandes do jornalismo e da crítica gastronómica, como João Wengorovius (autor do livro We, Chefs)Ryan King (Fine Dining Lovers)Alexandra Forbes (GQ Brasil e Folha de São Paulo) e Anna Morelli (Cook_inc).

5 DE MAIO

Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, inaugura um segundo dia que tem como temas centrais o futuro do fine dining e a importância da responsabilidade social na indústria. O painel de speakers volta a contar com alguns dos chefs mais renomados do mundo, como Julien Royer (Odette***)Dan Barber (Blue Hill at Stone Barns** e Blue Hill*)Ana Roš (Hiša Franko)Gaggan Anand (Gaggan Anand)Daniel Humm (Eleven Madison Park***), José Avillez (Belcanto**) Henrique Sá Pessoa (ALMA*).

Num dia que também conta com intervenções dos jornalistas Olivier Joyard (Les Inrockuptibles e Número)Kaja Sajovic (Fine Dining Lovers) Andrea Petrini (World Restaurant Awards e GELINAZ!), o papel do jornalismo na crise da indústria está no centro da discussão entre Alexandra Prado Coelho (Público)Ben Mervis (Fare Magazine) Howie Kahn (GQ e Details).

Noutro tema que promete gerar muita discussão, os vinhos, naturais e convencionais, estão no centro de um debate que conta com Miguel Pires (Mesa Marcada)Marko Kovac (festival Karakterre) e Niklas Peltzer (Meinklang).

%d bloggers like this: