responsabilidade social solidariedade vinhos verdes

Vinhos Verdes e Instituto Português do Sangue promovem recolha de sangue

Acção, que se realiza a 15 de maio, visa contribuir para reduzir a escassez verificada nos hospitais.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), em parceria com o Instituto Português do Sangue (IPS), vai organizar uma recolha de sangue no próximo dia 15 de Maio, entre as 14 e as 18 horas, nas instalações da Rua da Restauração, nº 318, no Porto.

Com o objectivo de ajudar as unidades de saúde a combater a redução de dádivas registada durante o tempo de pandemia, a CVRVV vai receber uma brigada do IPS que garantirá o cumprimento de todas as normas de segurança, higiene e distanciamento entre dadores, distribuídos por diferentes espaços.

O agendamento das colheitas obedece a horários previamente definidos pelo IPS para cada dador e a CVRVV permite a inscrição a todos os interessados em participar. As inscrições devem ser efectuadas até 8 de Maio através do e-mail comunicacao@cvrvv.pt.

A promoção desta acção retoma uma prática que a CVRVV vem já realizando há vários anos em articulação com o IPS e que ganha particular relevância num momento em que as reservas dos hospitais estão no limite e toda a ajuda é necessária”, destaca Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

%d bloggers like this: