hotel restaurante

Casa da Calçada tem novo diretor de F&B

António Almeida assume o cargo no hotel da prestigiada cadeia Relais & Châteaux, onde o chef Tiago Bonito lidera o restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Michelin.

António Almeida é, a partir do dia 1 de maio, o novo diretor de f&b da Casa da Calçada em Amarante, e do restaurante Largo do Paço, que integra o projeto.

Pelas mãos do chef Tiago Bonito, o restaurante renovou em 2019 a sua Estrela Michelin, que já desde 2004 é uma marca constante da qualidade e excelência valorizadas pelo prestigiado guia (apenas com um ano de interregno desde então).

Casa da Calçada
Casa da Calçada

Numa altura em que a hotelaria e a restauração enfrentam o maior desafio de sempre, a mudança enquadra-se na necessidade de reorganizar a equipa, para dar resposta à exigência da atual conjuntura.

Para tal, António Almeida, que já fazia parte da estrutura da empresa, estando até ao momento a desenvolver um novo projeto de restauração no Porto, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2021, junta-se agora à Casa da Calçada, ficando a seu cargo também a operação do Hotel Navarras, igualmente em Amarante, também propriedade da Largo do Paço, Investimentos Turísticos e Imobiliários, S.A.

António aceitou o desafio que lhe foi proposto e vai agora dirigir toda a operação de comidas e bebidas.

António Almeida
António Almeida

Licenciado em Gestão Hoteleira na Universidade Les Roches, em Marbella, viveu seis anos no Brasil, três em Espanha e um ano em Inglaterra, sempre a trabalhar em hotéis de 5 estrelas de referência internacional.

Em 2017 regressou a Portugal, onde desenvolveu um projeto pessoal, e mais tarde foi trabalhar para o Porto Palácio Congress Hotel & Spa.

Cerca de um ano e meio depois, em junho de 2019, surgiu a oportunidade de fazer parte de um projeto de raiz da Casa da Calçada no Porto, que aceitou, e que levou a que atualmente, aos 33 anos, tenha assumido o cargo de diretor de f&b da Casa da Calçada Relais & Châteaux, onde a segurança e o conforto de clientes e colaboradores serão uma prioridade, além dos parâmetros de excelência já anteriormente comprovados.

 “Numa fase em que tudo é incerto, em que as áreas da hotelaria e da restauração atravessam uma crise generalizada, que não sabemos quando irá terminar, este é um desafio ainda maior, e poder trabalhar uma marca de prestígio, como a Casa da Calçada, e um projeto galardoado como é o Largo do Paço, é algo que me motiva muito, pois estamos fora das grandes cidades, e essa pode ser a grande mais-valia para a retoma do turismo no nosso país, oferecendo qualidade e inovação numa cidade tão cheia de históras como é o caso de Amarante – afirma António Almeida.

%d bloggers like this: