Alvarinho Eventos marketing digital

Quintas de Melgaço cria stand virtual e junta-se à Festa do Alvarinho

Este ano, e respeitando as regras das autoridades de saúde, a popular Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço vai celebrar-se à distância. A Quintas de Melgaço preparou-se a rigor e desenhou um stand virtual para recriar a experiência. O evento arranca já amanhã, dia 1 de maio.

Há precisamente 25 anos que este é um dos pontos altos do calendário enogastronómico do concelho de Melgaço. A Festa do Alvarinho e do Fumeiro atrai, todos os anos, milhares de visitantes, nacionais e internacionais, para aquela que é a maior montra de produtos de toda a região.

Para esta edição, a expectativa deu lugar à reinvenção, com organização, produtores locais e pequenos comerciantes a unirem-se para enfrentar as limitações provocadas pela pandemia de COVID-19.

Stand Virtual Quintas de Melgaço
Stand virtual Quintas de Melgaço

A solução foi encontrada nas novas tecnologias. Todo o evento foi repensando e redesenhado para que a festa pudesse manter-se, mas em segurança.

As habituais apresentações de vinho vão dar lugar a provas comentadas online, os animados concertos vão ser transmitidos em streaming e as degustações, a experiência mais procurada, vai ser feita no conforto de casa.

Para que a experiência não fique comprometida, a Quintas de Melgaço desenhou um stand virtual e interativo, com acesso livre e gratuito a todos os visitantes.

A recriação do cenário real do evento inclui a exposição de algumas das principais referências do produtor, descritivo de cada produto, vídeos protagonizados pela equipa de enologia e ainda uma área de encomendas, com acesso a campanhas promocionais e muitas ofertas.

Pedro Soares, administrador delegado da Quintas de Melgaço, afirma que este é um momento de grande importância para toda a região e este ano tem um significado ainda mais especial. Tivemos que nos desafiar e reinventar, mas acreditamos que é essa capacidade que marca a Quintas de Melgaço”.