A prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast atribuiu 91 pontos ao Pacheca Grande Reserva Branco 2018 e ao Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2016.
Pontuações que se revestem de especial importância tendo em consideração que surgem de uma das mais influentes revistas norte-americanas da especialidade e que vêm assim contribuir para um aumento da notoriedade e prestígio, em termos internacionais, dos vinhos da Quinta da Pacheca.

A prova esteve a cargo de Roger Voss, uma autoridade no mundo da crítica de vinhos, que sobre o Pacheca Grande Reserva Branco 2018 escreveu tratar-se de “um vinho rico e tostado, com um carácter fresco das vinhas em alta altitude e das frutas cítricas”.

Já sobre o Quinta da Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2016, o autor considera que “toda a riqueza e estrutura do Douro está neste denso vinho”, acrescentando que “tem notas de fruta preta, taninos concentrados e acidez perfumada”.

Outro vinho submetido a prova e que também mereceu destaque por parte da Wine Enthusiast foi o Pacheca Superior Branco 2018, que alcançou 87 pontos e distinção de Best Buy.

A revista Wine Enthusiast goza de grande prestígio junto de distribuidores, compradores e simples amantes do vinho.
Alcançar pontuações de relevo nesta publicação confere aos produtores vantagens competitivas assinaláveis em termos de comercialização.
As constantes distinções internacionais vêm coroar a aposta da Quinta da Pacheca em uma crescente estrutura de vitivinicultura, que tem permitido o aumento qualitativo e quantitativo na produção.
Premeiam, também, o trabalho da equipa de enologia desenvolvido por Maria Serpa Pimentel e João Sousa e Silva.