responsabilidade social Restaurante solidariedade

Audaz une-se à Food For Heroes para levar refeições aos hospitais

O gastropub Audaz, situado em Campo de Ourique, integra projeto da restauração, que leva refeições gratuitas aos profissionais de saúde.
gastropub Audaz
gastropub Audaz

Em plena crise pandémica, há quem não baixe os braços e, por isso, são já várias as plataformas que se dedicam a ajudar quem está em casa em isolamento, bem como os profissionais na linha da frente.

O Audaz, o primeiro gastropub de Campo de Ourique, une-se agora à Food For Heroes, criada por um grupo de profissionais da restauração.

Esta plataforma surgiu com o intuito de apoiar os hospitais portugueses, distribuindo refeições gratuitas aos profissionais de saúde, que trabalham horas a fio sem descanso.

equipa Audaz
equipa Audaz

O Audaz viu as suas portas fechar e quis unir-se aos colegas da área que fundaram a Food For Heroes:

Audazes são os que, todos os dias, lutam na linha da frente do combate à pandemia”, refere Mauren Faria, Head of Marketing do gastropub. “Por eles, unimos forças com a Food por Heroes para ajudar a cuidar de quem cuida de nós: os profissionais de saúde. Esperamos que as refeições preparadas pelo Audaz levem mais conforto, força e um profundo agradecimento aos nossos hospitais”, remata.

A partir de 16 de abril, o Audaz vai contribuir com 70 refeições por semana, ou seja, 10 refeições diárias para hospitais (para já a plataforma Food For Heroes está a operar em Lisboa, mas espera alargar o seu raio de ação ao país), que estejam a fazer frente ao surto de Covid-19, e que as solicitem através do e-mail foodforheroespt@gmail.com.

Tanto a confeção, como o embalamento e a entrega, ficam a encargo dos restaurantes participantes nesta iniciativa.  

O Audaz abriu em fevereiro deste ano, mas, como tantos outros restaurantes, fechou portas e passou a operar apenas através de take-away (211 349 094) e home delivery na Uber Eats (todos os dias, das 12h às 22h).