entrevista Gastronomia iniciativa

World Class Portugal inicia ciclo de Entrevistas em directo na internet

João Paulo Rodrigues e Fernanda Botelho são os primeiros convidados.

A World Class Portugal inicia esta terça-feira um ciclo de Entrevistas com figuras destacadas para o sector da cockteleria, da gastronomia e da hospitalidade. 

A iniciativa da maior e mais importante competição de cocktails do mundo pretende juntar os profissionais e os amadores, os bartenders e os consumidores, os experts e os curiosos da cocketelaria em torno destas entrevistas ao vivo, conduzidas por Honório Oliveira, Reserve Brand Ambassador para Portugal.

As Entrevistas ao vivo passam a realizar-se duas vezes por semana, à terça e quinta-feira, sempre às 17h00. 

Vão decorrer na plataforma Zoom e o código de acesso às reuniões será fornecido nas páginas do Facebook e do Instagram da World Class Portugal.

A ideia é tornar o conhecimento de especialistas de diferentes áreas e também das marcas do grupo Diageo, como a Johnnie Walker ou a Tanqueray, acessível a todos, fazendo deste momento obrigatório de confinamento um período de expansão de conhecimentos.

Dia 14 de abril, terça-feira, às 17h00, João Paulo Rodrigues, chef do premiado restaurante Feitoria, em Lisboa, é o primeiro convidado. Como mentor do Projecto Matéria, tem desenvolvido uma plataforma que pretende ligar o produto, o produtor e o chef. Esta será uma conversa sobre produto local, sustentabilidade e sazonalidade e as ligações do mundo das bebidas a estes conceitos.  Para seguir esta Entrevista em direto basta entrar na plataforma Zoom e inserir o código da reunião 996995304.

Dia 16 de abril, quinta-feira, às 17h00, será a vez da a botânica Fernanda Botelho, perita em usos medicinais e culinários das plantas silvestres e autora de vários livros. Nesta conversa vai-se falar sobre o Foraging (termo inglês que significa recoleção de frutos e ervas que aparecem espontaneamente na Natureza para serem usados na cozinha) e o que o mundo do bar pode aprender com esta tradição. Para seguir a Entrevista em direto basta entrar na plataforma digital Zoom e inserir o código da reunião 606107044.