design imagem rótulos

Leão da Rodésia inspirou design português premiado internacionalmente

Prémio máximo para rótulo de vinho do Douro, da Kranemann Wine Estates, atribuído no “The Wine Design Challenge 2020”. Projeto nacional arrecada ainda uma medalha de prata e outra de bronze.
vinho Hasso
vinho Hasso

A imagem do vinho Hasso, um rótulo DOC Douro do produtor Kranemann Wine Estates, sediado no Vale do Távora, arrecadou um Trophy, prémio máximo do “The Wine Design Challenge 2020”, para a categoria “new design of a Wine Brand”, na competição organizada pela prestigiada revista inglesa “Drinks International”.

vinho Hasso
vinho Hasso

A marca Hasso representa os vinhos jovens, frescos e gastronómicos do projeto ancorado na histórica Quinta do Convento de São Pedro das Águias, uma das mais emblemáticas propriedades do Douro.

vinho Hasso
vinho Hasso

E nasce inspirada no fiel companheiro da família Kranemann, o Hasso, um Leão da Rodésia descontraído, divertido, fiel companheiro do dia-a-dia.

vinhos do Porto Kranemann
vinhos do Porto Kranemann

A afirmação de um design “clean” e moderno, numa proposta descomplicada e divertida, são precisamente argumentos destacados pelo júri do concurso, que definiu este rótulo como “uma grande entrada” à competição.

vinho do Porto Kranemann
vinho do Porto Kranemann

A criação da marca e rótulos Hasso tem assinatura do estúdio de design FBA – Ferrand, Bicker e Associados, sediado em Coimbra e responsável pela Identidade Visual de marcas da Kranemann Wine Estates.

vinho do Porto Tawny Senhora do Convento
vinho do Porto Tawny Senhora do Convento

Para além da distinção à imagem do Hasso, foram ainda premiados os rótulos de dois vinhos do Porto, das marca Kranemann (Medalha de Prata na categoria “New Design for a Fortified Wine Brand”) e Senhora do Convento (Medalha de Bronze na categoria “Repackaged Fortified Wine Brand”), todas do portfólio Kranemann Wine Estates.