Páscoa sugestão vinhos

Quinta da Alorna sugere vinhos para a Páscoa

A Quinta da Alorna sugere vinhos que convidam a apreciar as coisas mais simples da vida, e que acompanham na perfeição o seu almoço da Páscoa.

Este ano, o tradicional almoço de Páscoa em família terá um carácter mais intimista tendo em conta a situação em que vivemos atualmente. No entanto, este não deixa de ser um momento especial que pode, e deve, ser assinalado sempre de forma especial.

É por esse motivo que a Quinta da Alorna sugere os melhores vinhos, de fácil acessibilidade, para acompanhar o almoço de Páscoa.

As sugestões convidam a apreciar “as coisas mais simples da vida” com um sabor ainda mais especial.

Quinta da Alorna Tinto 2017

Quinta da Alorna Tinto 2017
Quinta da Alorna Tinto 2017

Este vinho tinto é produzido com as castas Castelão, Tinta Roriz, Syrah e Alicante Bouschet.

As combinações destas castas conferem-lhe uma experiência ímpar. Aroma com sugestão de fruta vermelha madura, notas de chocolate e ligeiro toque de especiarias. Sabor rico a fruta, denso na boca com taninos redondos.

Um vinho que pela sua simplicidade é uma excelente escolha para acompanhar a entrada do almoço de Páscoa e que combina, na perfeição, com uma tábua de queijos e enchidos, cogumelos salteados ou croquetes de alheira com sementes de sésamo.

PVR: 3,99€

Quinta da Alorna Reserva Arinto & Chardonnay 2018

Quinta da Alorna Reserva Arinto & Chardonnay 2018
Quinta da Alorna Reserva Arinto & Chardonnay 2018

Aroma complexo da fruta fresca e citrina do Arinto associado à fruta madura e notas fumadas do Chardonnay fazem com que este vinho seja uma explosão de aromas.

Boa estrutura e equilíbrio entre a acidez e frescura do Arinto com a maturação do Chardonnay e a elegância que a madeira lhe confere. O final de boca é intenso e muito persistente.

E porque o “isolamento” tem feito com que muitos portugueses se aventurem na cozinha, a Quinta da Alorna sugere alguns pratos que combinam na perfeição com este vinho: Robalo Assado no Forno com Cebola e Tomate, Bacalhau Assado com Batinhas a Murro ou algo mais arrojado como Caril de Camarão.

Para manter a tradição da Páscoa, este vinho harmoniza na perfeição com Cabrito Assado no Forno. Termine a sua refeição com um queijo amanteigado.

PVR: 6,99€

Os vinhos Quinta da Alorna estão atualmente disponíveis nas grandes superfícies, tanto em loja como online, tais como o Continente, Jumbo, Pingo Doce e El Corte Inglés, e ainda online na Dott ou Garrafeira 5 Estrelas

A Loja da Quinta da Alorna, em Almeirim, também poderá ser uma opção.

%d bloggers like this: