chef Gastronomia receitas

Chef Fábio Alves do SUBA sugere 3 receitas para fazer em casa

Em tempo de quarentena, calha a todos ser o chef lá de casa, e para refeições mais simples, e petiscos rápidos, o chef Fábio Alves preparou 3 receitas, fáceis de fazer, e fáceis de agradar a toda a família, pelo que deixamos estas sugestões do chef.

No coração de Lisboa, entre e SUBA. É no piso superior do hotel Verride Palácio Santa Catarina, na Rua de Santa Catarina, em Lisboa, que o chef Fábio Alves apresenta a sua cozinha criativa, arrojada na técnica, e surpreendente no paladar.

Apostando na qualidade e frescura dos ingredientes e na excelência no serviço, a proposta do SUBA, restaurante premiado pelos Haute Grandeur Awards nas categorias de Best Luxury Boutique Hotel Restaurante in Portugal e Best Portuguese Cuisine in Portugal em 2019 -, é de uma experiência à altura do renovado palácio histórico do século XVIII. 

Receita fácil para casa – Cogumelos recheados com bacon e mozzarella

Na sala com 40 lugares, a decoração é simples e cuidada, num ambiente acolhedor com muita luz e uma vista rasgada sobre o Tejo, em que o azul do ceú se cruza com o azul do rio.

Na cozinha, o chef inspira-se no que Portugal tem de melhor – a comida e as pessoas – e com a sua equipa, cria os pratos que compõem a carta e os menus de degustação do SUBA, em que valoriza os sabores e produtos portugueses que recupera e reinterpreta, sempre acompanhados por um serviço personalizado de grande rigor. 

Receita fácil para casa – Ovos mexidos, alheira, espargos e tostas fritas em azeite

À mesa, é servida a criatividade do chef que, sendo um curioso por natureza, procura temperar todos os seus pratos com uma pitada de originalidade, estando sempre atento às tendências a que dá um cunho muito pessoal.

Sempre com um toque de elegância e sofisticação, o chef Fábio Alves preocupa-se em apresentar a sua cozinha de forma equilibrada, para que a sua proposta gastronómica possa incluir, numa mesma refeição, várias das suas criações.

Receita fácil para casa – Quiche de cogumelos, charcutaria, salada e balsâmico

Os três menus de degustação são espelho disso. Com quatro, cinco ou sete momentos, o SUBA propõe fortes sensações gustativas. À carta, é também possível degustar as criações do chef, estando disponíveis todos os pratos incluídos nos menus de degustação. 

Entre os produtos que o chef mais gosta de trabalhar estão sabores fortes e sofisticados como o foie gras e a trufa, mas também ingredientes mais leves como espargos e cogumelos, de aroma mais suave, que se enquadram na perfeição no conceito do restaurante, que aposta numa cozinha de autor.

chef Fábio Alves
chef Fábio Alves

Nos meses de inverno, o SUBA sugere o conforto de pratos mais quentes, entre os quais as carnes bravas, caça e sopas reconfortantes. No verão, o chef opta por utilizar sabores mais frescos e carnes mais leves, mas a sopa de peixe, um dos seus pratos de eleição, irá continuar na carta mesmo quando as temperaturas começarem a subir. 

Além dos três menus de degustação, com sugestão de harmonização, e do serviço à carta, o restaurante do Verride Palácio Santa Catarina propõe também um Menu Executivo (25€ por pessoa, sem bebidas), disponível ao almoço de segunda a sexta-feira, que todas as semanas apresenta novidades, sempre com duas opções de escolha para entrada, prato principal e sobremesa. 

ROOFTOP BAR

No piso superior do hotel, uns degraus acima do SUBA, o hotel Verride Palácio Santa Catarina guarda uma agradável surpresa, o Rooftop Bar.

Com um ambiente descontraído, este espaço oferece uma vista desafogada sobre Lisboa e o Tejo, e dá acesso a um miradouro 360o em que o alcance da paisagem promete sensações fortes.

De dia, de noite, ou para um pôr-do-sol inesquecível, o terraço tem uma oferta gastronómica própria.

Aqui, os cocktails são o melhor acompanhamento para refeições ligeiras, num espaço de ambiente descontraído.

Com cerca de 20 lugares sentados, o Rooftop Bar do hotel Verride Palácio Santa Catarina é um verdadeiro despertar de sentidos.

Suba, e aproveite…mas para já fique em casa.

%d bloggers like this: