inovação Restaurante

Rei dos Leitões entrega comida e vinhos ao domicílio

Da Mealhada para o país, para atenuar constrangimentos do COVID-19. No Domingo ofereceu 80 refeições a profissionais de saúde.

O ano de 2019 e o início de 2020 estavam a correr de feição ao restaurante Rei dos Leitões, várias vezes premiado – a última, no dia 03 de Março, com Garfo de Ouro pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso – e com um novo espaço em funcionamento, a Lojinha do Rei.

O COVID-19 veio mexer com o Mundo e o impacto foi forte na restauração. Mas, como em outras “batalhas”, a dupla Licínia Ferreira e António Paulo Rodrigues decidiram ir à luta.

No dia 12 de Março, a poucos minutos de abrirem portas, decidiram não o fazer, a fim de protegeram os seus colaboradores e evitarem o alastramento da pandemia.

Arregaçaram mangas e definiram um novo plano: passar a servir em regime de take away e entregas ao domicílio, não só comida, mas também vinho, ou não tivessem uma das maiores e melhores garrafeiras do país, com mais de 3000 referências.

De entre uma carta com 21 opções, composta por entradas, massa, peixe, marisco, carne e sobremesas, os pedidos são feitos por telefone (968 123 084) ou e-mail (reidosleitoes@reidosleitoes.com.pt).

Nesta sinfonia de iguarias, não falta o afamado ‘Leitão à Bairrada’, pois claro! Mas a variedade é muita e pode ser consultada na ementa abaixo (*), disponível por tempo indeterminado, definido pela DGS em função da evolução do surte de coronavírus em Portugal.

Situado no número 17 da afamada Avenida da Restauração, na Mealhada, o Rei dos Leitões serve em regime de take away e faz entregas de Norte a Sul do país, entre as 12h00 e as 19h00, com excepção de terça-feira à tarde e quarta-feira todo o dia.

As entregas são gratuitas num raio de 10 quilómetros, ou até 30 quando a encomenda tem um valor acima dos €100,00. Já com uma dúzia de dias de operação, a gastronomia e os vinhos da garrafeira dos Rei dos Leitões já chegaram a Aveiro, Anadia, Mealhada, Luso, Coimbra, Fátima e Lisboa.

Nota ainda para a forte componente solidária a que o Rei dos Leitões nos habituou. São várias as iniciativas que promove ou às quais adere. No passado Domingo, em conjunto com a empresa Duarte da Cruz & Lopes, um dos seus parceiros no fornecimento de leitões, ofereceu 80 refeições aos profissionais da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

António Paulo Rodrigues, gerente do Rei, sabe que “os médicos e auxiliares merecem o nosso maior respeito, uma vez que estão a dar o que têm e o que não têm. Presenteá-los com uma refeição de conforto é o mínimo que podemos fazer”.

(*) Ementa de Take Away e Entregas ao Domicílio