distinção Espumante

Espumantes da ’19|90 Premium Wines’ em destaque na «Wine Enthusiast»

‘Encontro Special Cuvée 2013’ e ‘Casa de Santar Vinha dos Amores Espumante de Touriga Nacional 2014’ foram os vinhos distinguidos.

Mais duas pontuações na almejada barreira dos 90 pontos vêm atestar a qualidade dos vinhos que a 19|90 Premium Wines se orgulha de apresentar ao mercado. Dois espumantes – Encontro Special Cuvée 2013 e o Casa de Santar Vinha dos Amores Espumante Touriga nacional 2014 -, convenceram Roger Voss, o exigente e conceituado crítico de vinhos e gastronomia da influente revista norte-americana ‘Wine Enthusiast.

Voss, o provador de vinhos portugueses e franceses da publicação, mostra-se um adepto dos espumantes da Bairrada e escreve sobre o Encontro Special Cuvée que “é um excelente exemplo, frutado e crocante, com notas de maçã e equilíbrio mineral”.

Encontro Special Cuvée 2013
Encontro Special Cuvée 2013

Acrescenta que “seis anos depois mostra uma grande maturidade, mas também muito potencial para envelhecer bem em garrafa, pelo que pode ser aberto de aqui a algum tempo”.

Já quanto ao Casa de Santar Vinha dos Amores Espumante Touriga Nacional 2014, o avaliador fala de um “vinho aromático fino, com acidez e textura crocante bem equilibradas com as notas de fruta e mousse fina”, aconselhando que o espumante “seja bebido de imediato”.

Casa de Santar Vinha dos Amores Espumante Touriga nacional 2014
Casa de Santar Vinha dos Amores Espumante Touriga nacional 2014

Os últimos anos têm consagrado os vinhos da 19|90 Premium Wines em mercados importantes pela sua dimensão. As constantes pontuações de relevo arrecadadas pelas marcas que comercializa abrem portas nesses destinos e reforçam a notoriedade dos vinhos no mercado nacional.

Nos últimos meses, esta tendência tem sido particularmente sentida na área dos espumantes, onde o Encontro Espumante Baga, que será lançado no mercado este ano, recebeu 95 pontos e foi medalhado a ouro no concurso «50 Great Sparkling Wines of the World». No mesmo certame, o Encontro Espumante Bruto Branco e o Encontro Espumante Bruto Rosé foram distinguidos com 93 pontos.

%d bloggers like this: