distribuição vinhos

PMC Wine&Food comercializa Quinta da Atela e Quinta Casal das Freiras

A marca passa, assim, a comercializar vinhos de 14 produtores nacionais.

PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais e das suas marcas próprias Malandra e Jaburu, anuncia o início da comercialização dos produtos da Quinta da Atela e a Quinta Casal das Freiras.

A Quinta da Atela foi criada em 1346 pelos Condes de Ourém, e foi adquirida em 2017 pelo VALGRUPO.  Situada na margem sul do Tejo, em Alpiarça, possui vinhas que se dividem entre castas como Chardonnay, Fernão Pires, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, Arinto, Pinot Noir, Trincadeira Preta, Alicante Bouschet, Caladoc, Aragonez, Syrah, Touriga Nacional, Cabernet, Petit Verdot e Castelão.

Quinta da Atela - Adega
Quinta da Atela – Adega

Trabalha com vinhas com mais de 74 anos, mas também vinhas “sui-generis”, onde foi feita uma frutuosa experiência, através do cruzamento entre o Castelão Francês e Trincadeira Preta. Todo o cultivo é feito manualmente.

Vinho Tinto Quinta da Atela
Vinho Tinto Quinta da Atela

Já a Quinta Casal das Freiras, na vizinhança de Tomar, tem origem num antigo foro da Ordem de Cristo (século XV) e é propriedade da família Vidal desde o século XIX. Possui 180 hectares, esta quinta inclui ainda searas, olival e floresta, além dos 16 hectares dedicados à vinha.

Quinta Casal das Freiras
Quinta Casal das Freiras

Tudo isto confere-lhe uma paisagem agrícola diversificada e harmoniosa.

Casal das Freiras - Colheita Tinto
Casal das Freiras – Colheita Tinto

Atualmente, a PMC comercializa vinhos de marca própria, da Adega Cooperativa dos Silgueiros, Adega Regional de Colares, Casal das Freiras, Caves Primavera, Herdade da Ajuda, Herdade dos Lagos, Malaca, Miguels, Quinta da Atela, Quinta do Sobreiró de Cima, Quinta Penedo do Salto, Quinta Vale do Bragão e S. Caetano.

Para verificar mais informações sobre os vinhos comercializados pela PMC Wine & Food basta aceder a: http://www.pmc-wine.com/