Alvarinho Dia do Pai vinhos verdes

Adega de Monção sugere Deu La Deu para celebrar Dia do Pai

Alvarinho Deu La Deu, um vinho ideal para a comemoração do Dia do Pai.

Celebrar o Dia do Pai é uma oportunidade única para apreciar e partilhar um bom vinho com as figuras paternas que tornaram as nossas vidas especiais, sobretudo se estes forem grandes apreciadores do néctar dos deuses.

A Adega de Monção propõe um dos seus mais reputados vinhos, o Deu La Deu, para prestar tributo a todos os pais, no próximo dia 19 de março.

Alvarinho Deu La Deu
Alvarinho Deu La Deu

O Deu la Deu é reconhecido pelo seu caráter frutado, com predominância de frutos como o pêssego e o alperce e algum caráter floral (flor de laranjeira).

Deve ser aberto vinte a trinta minutos antes de ser bebido e servido a 12 C, refrigerado de preferência em “frappé”, à mesa.

É um excelente aperitivo e acompanhante de marisco, pratos de peixe e carnes brancas.

Fundada em 1958, a Adega de Monção viu, nos últimos anos, a singularidade dos seus vinhos ser distinguida com mais de uma centena de galardões, entre eles Melhor Vinho Branco Português no concurso International Wine Challenge para Muralhas de Monção e medalhas de Ouro para o Alvarinho Deu La Deu no concurso Mundus Vini 2019.

A qualidade da matéria-prima, aliada à cuidada seleção das uvas e à mais moderna tecnologia, foram fatores essenciais para este reconhecimento em Portugal, mas também na Europa, África, Ásia, América do Norte e do Sul

Leia também: