Bairrada Lançamentos vinhos

O Guerreiro que irá conquistar Portugal e o Mundo

O somellier português António Guerreiro, criou uma nova marca de vinhos da Bairrada. António Guerreiro Bairrada DOC estará em destaque no restaurante lisboeta Zazah, no dia 10 de março.
vinhos António Guerreiro Bairrada DOC
vinhos António Guerreiro Bairrada DOC

Nos solos da região vínica da Bairrada crescem as uvas que dão vida às três referências da nova marca António Guerreiro, desenvolvida pelo somellier português António Guerreiro, em parceira com Sidnei Gonzalez, criador do Restaurante Zazah

Nesta região de terras planas, a produção é feita mediante um clima favorável e dá origem a vinhos repletos de personalidade, uma característica inerente aos novos vinhos da Bairrada DOC.

Espumante Bruto Guerreiro 2017
Espumante Bruto Guerreiro 2017

Numa gama repleta de sabor destaca-se o Espumante Bruto Guerreiro 2017, composto por 60% de Baga e 40% de Arinto, é um espumante moderno e leve, com acidez controlada e muito fresco.

Branco Guerreiro 2018
Branco Guerreiro 2018

Já o Branco Guerreiro 2018 é marcado por aromas controlados, com uma coloração alegre e fácil de beber, podendo acompanhar pratos do mar e até mesmo algumas carnes mais leves, geralmente apreciadas com vinhos tinto.

Tinto Guerreiro 2017
Tinto Guerreiro 2017

Completando esta trilogia surge o Tinto Guerreiro 2017 que se revela delicado, com uma leveza assinalável e um excelente equilíbrio entre a acidez e o tanino.

Há muito que o caminho de António Guerreiro está entrelaçado com o vinho. 

António Guerreiro
António Guerreiro

Ao longo dos últimos anos, tem vindo a explorar a história dos vinhos de diferentes terroirs, escolhendo agora a Bairrada para desenvolver o seu projeto pessoal, região pela qual nutre um sentimento especial. 

Mas a particularidade desta iniciativa está na parceria do somellier António Guerreiro com Sidnei Gonzalez, apaixonado por vinho e pelos prazeres da capital e do país.

Esta união surge de uma identidade forte que tem por base a história e a experiência de António Guerreiro, representada pelo “g” de Guerreiro, refere Sidnei Gonzalez. 

Este vinho tem potencial para vingar em Portugal e para ultrapassar fronteiras e ser apreciado noutros locais de excelência a nível internacional, reforça António Guerreiro.

O vinho António Guerreiro Bairrada DOC estará em destaque no restaurante Zazah, localizado no Príncipe Real, o espaço cosmopolita, que acredita que, como os bons momentos, a gastronomía harmonizada com um bom vinho deve ser partilhada entre amigos.

À filosofia do espaço, onde tudo é pensado ao pormenor para que quem o visita se sinta em casa, junta-se agora esta referência portuguesa que também pretende fazer da partilha uma regra.

%d bloggers like this: