Bairrada Gastronomia restaurante

Nova carta da Quinta do Encontro convida à partilha de emoções

Restaurante da Quinta do Encontro privilegia sazonalidade dos produtos e ingredientes locais.
restaurante Quinta do Encontro
restaurante Quinta do Encontro

A Quinta do Encontro, situada na Anadia, em plena Região Demarcada da Bairrada, tem em vigor uma nova carta, que convida a um conceito de partilha de emoções, sabores e experiências à volta dos ingredientes locais e do que a época do ano proporciona em termos alimentares.

Uma carta jovem, informal, com pratos marcadamente atlânticos para partilhar e com um toque contemporâneo das tendências gastronómicas dos dias de hoje”, assim define Henrique Ferreira o conceito que quer implementar na Quinta do Encontro.

Todos os pratos são harmonizados com as referências vínicas da quinta, que têm a supervisão do enólogo Osvaldo Amado.

Adega Qta do Encontro
Adega Qta do Encontro

As opções são variadas, constando de dez entradas, nove propostas de peixe, sete de carne, cinco ofertas de pratos vegetarianos, nove sobremesas e um menu de criança.

De entre as entradas há soluções como Esferas de Alheira com Emulsão de Mostarda, Línguas de Bacalhau em Tempura, Salteado de Pimentos e Pó de Azeitona ou Folhado de Queijo Serra, Mel e Frescos Marinados.

Robalo Escalado, Legumes da época e Limão ou Massada de Camarão Tigre e Poejo são duas das propostas de peixe e na carne destaque para a Vazia Maturada (trinta dias) com dois acompanhamentos à escolha ou o Naco de Vitela, Molho de Mirtilos e Ovo a Baixa Temperatura.

O Creme Queimado de Espumante transita de cartas anteriores, até porque é um factor distintivo e muito apreciado pelos comensais.

O restaurante tornou-se nos últimos anos uma referência obrigatória do roteiro gastronómico bairradino.

Ocupando o piso térreo da adega desenhada pelo arquitecto Pedro Mateus, é um espaço singular, que só por si é merecedor de uma visita.

Henrique Ferreira é também responsável pela oferta gastronómica de outros dois espaços de restauração do grupo Global Wines, com sede no concelho de Carregal do Sal, na Região Demarcada do Dão: a Quinta de Cabriz, com cozinha mais tradicional, e o Paço dos Cunhas de Santar, em Nelas, onde o conceito apoia-se mais no fine dinning.

%d bloggers like this: