Alvarinho Lançamentos vinhos verdes

Soalheiro Reserva 2018 – Um Alvarinho muito especial

Soalheiro Reserva 2018, com uma nova dimensão em volume de boca, desafia as harmonizações convencionais dos vinhos brancos.
Soalheiro Reserva 2018

Com fermentação e estágio total em barrica de carvalho francês, surge o Soalheiro Reserva 2018. O vinho mais estruturado da família Soalheiro apresenta cor amarela intensa, aroma elegante e persistente com nuances de barrica, mas mantem a frescura e a fruta da casta Alvarinho. 

Pelo seu perfil encorpado e complexo, desafia as harmonizações convencionais dos vinhos brancos, figurando-se ideal para pratos de maior consistência e complexidade, tradicionalmente mais associados à harmonização com vinhos tintos.

Soalheiro Reserva 2018
Soalheiro Reserva 2018

Com uvas provenientes da vindima 2018, um pouco mais quente que o habitual, o Reserva desvenda o Alvarinho na sua essência, sem que a madeira mascare as potencialidades da casta, estando as nuances de barrica muito bem integradas.

Uma dimensão do Soalheiro que mostra a elasticidade da casta Alvarinho, permitindo enaltecer a excecionalidade do território e dos Vinhos Brancos Portugueses.

Também a escolha das barricas tem em atenção os detalhes. De tosta média e de grão apertado, permitem preservar a identidade aromática do Alvarinho, mas acrescenta-lhe uma nova dimensão em volume de boca.

Um Alvarinho especial? Certamente…

Veja o vídeo:

%d bloggers like this: